
Apesar do excesso de salas com cópias dubladas, fomos conferir Pokémon: Detetive Pikachu neste fim de semana e gostamos bastante! O filme não é perfeito, mas cumpre o papel de divertir e estimular a nostalgia dos fãs de Pokémon.
Confira abaixo cinco motivos para conferir Pokémon: Detetive Pikachu e corra para o cinema mais próximo!
Os Pokémon
Se você cresceu sabendo os nomes de todos os Pokémon e sempre quis ter um dentro de casa, Detetive Pikachu vai te emocionar. Vários Pokémon foram representados no filme, e muito bem representados. Eles estão visualmente perfeitos e fofos. Em alguns momentos o público até esquece da história para prestar atenção nos Pokémon figurantes. E vale muito a pena fazer isso!
Ryan Reynolds
Ficamos incrédulos quando Ryan Reynolds foi escalado para o papel de Pikachu, mas hoje estamos muito satisfeitos. Com um humor no estilo “Deadpool para Menores”, Reynolds é divertido e tem as melhores falas do filme. Além disso, consegue ser irônico e metalinguístico ao extremo, assim como o mercenário da Marvel.
Referências
Os Pokémon coadjuvantes são, por si só, referências de Detetive Pikachu. No entanto, o longa-metragem conta com menções diretas e indiretas à série animada e aos games da franquia, e todas são inseridas nos momentos mais oportunos.
Dublagem
As redes de cinema brasileiras estão recebendo muitas críticas por não exibirem Detetive Pikachu com cópias legendadas. Entretanto, a dublagem brasileira, como de costume, está muito boa. Os dubladores conseguiram entender e reproduzir o clima da série, e isso deixou a experiência ainda mais nostálgica. Repare, inclusive, que a voz de Mewtwo é a mesma do desenho original (méritos para o genial Guilherme Briggs).
Roteiro
Por mais previsível que possa parecer, o roteiro de Detetive Pikachu é bem coerente e divertido, não por acaso, o filme consegue prender a atenção de crianças e adultos. As piadas são boas, os personagens possuem bons backgrounds e as motivações dos conflitos são consistentes.