Continuamos a nossa saga rumo ao Oscar 2018. Já fizemos vídeos e matérias especiais sobre o tema, e hoje trouxemos mais uma. Vários filmes foram lançados em 2017, logo, algumas pessoas envolvidas em tais produções foram ignoradas pela Academia. Confira abaixo cinco pessoas que não foram indicados ao Oscar 2018 e que mereciam uma vaga.
Brooklynn Prince
A atriz de apenas sete anos de idade é um show à parte no filme Projeto Flórida. Brooklynn Prince interpreta uma criança com um vocabulário chulo e uma mãe bem problemática, e desempenha a função com maestria. A maturidade do trabalho de Brooklynn mereceia um reconhecimento da Academia, tendo em vista que o papel é muito mais desafiador para a menina do que Kat Graham foi para Meryl Streep, por exemplo.
James McAvoy
Fragmentado foi lançado em um período não muito propício para filmes que almejam o Oscar. Talvez por isso James McAvoy tenha sido esnobado pelos membros da Academia. A performance do ator no filme de M. Night Shyamalan é fantástica, especialmente pelo fato dele interpretar um personagem com 23 personalidades diferentes. Uma vaga entre os finalistas da categoria de Melhor Ator não seria um exagero. Por sorte, teremos a sorte de reencontrar Kevin e suas variações na continuação do longa: Glass.
Armie Hammer
Indiscutivelmente Me Chame Pelo Seu Nome é um dos filmes mais diferentes da temporada de premiações. E muito por conta dos atores. Timothée Chalamet tem recebido muito reconhecimento pelo papel de Elio, mas Armie Hammer, seu companheiro de cena, sequer recebeu uma indicação ao Oscar 2018. O trabalho de Hammer é extraordinário e contribui muito para o andamento do longa. Merecia um lugar entre os melhores atores coadjuvantes.
Patrick Stewart
Podemos dizer o mesmo sobre Patrick Stewart. O consagrado ator se despediu do Professor Xavier de forma brilhante em Logan. A performance densa, complexa e dramática de Stewart deveria ser mais valorizada, especialmente pela Academia, que demonstrou um certo apreço por Logan (o filme foi indicado na categoria de Roteiro Adaptado). Talvez o problema tenha sido a concorrência, pois os cinco atores indicados também desempenharam seus papéis de forma bem satisfatória. Contudo, não seria injustiça se Patrick Stewart e Armie Hammer entrassem nos lugares de Christopher Plummer e Richard Jenkins.
Martin McDonagh
Três Anúncios Para um Crime é um dos grandes favoritos ao prêmio de Melhor Filme neste Oscar. Entretanto, poucos entenderam a não indicação do diretor do longa, Martin McDonagh. A categoria de direção era realmente muito disputada, com muitos grandes nomes, mas a ausência de McDonagh não era esperada. Paul Thomas Anderson, de Trama Fantasma, acabou sendo a zebra da categoria. O trabalho de McDonagh, no entanto, é muito mais inovador e, até o momento, premiado.
Saiba Mais: