Tivemos pouco tempo para contemplar o poder da mais nova arma de Thor em Vingadores: Guerra Infinita; porém, já foi mais do que o suficiente para ver o quão poderoso o machado do Deus do Trovão é. Após perder o lendário Mjonir em Thor: Ragnarok, o deus nórdico recebeu um artefato verdadeiramente digno do Rei de Asgard.
A versão MCU do Stormbreaker foi forjada pelo anão Eitiri. De acordo com o próprio, o machado foi a arma mais poderosa já criada pelos anões para Asgard, nascida e desenvolvida com o único objetivo de destruir Thanos. Não à toa, Stormbreaker se mostrou capaz até mesmo de resistir ao poder das seis Joias do Infinito utilizadas simultaneamente.
Por mais que Thor não tenha sido capaz de impedir com que o Titã Louco de estalasse os dedos, tudo indica que a sede de vingança do deus foi o principal responsável por distanciá-lo de uma vitória, já que o próprio vilão afirmou que Thor deveria ter mirado o machado em sua cabeça.
Todo o armamento anão é forjado através do mineral Uru. Por mais que o Universo Cinematográfico Marvel não tenha revelado muito a respeito do material, nos quadrinhos, vemos que só é possível encontrar Uru em Nidavellir. Ele é caracterizado por acumular uma imensa quantidade de energia (principalmente mágica), o que significa que encantamentos místicos podem ser absorvidos pelo mineral como uma esponja. Além disso, o material é a matéria-prima de grande parte das armas de grandes guerreiros asgardianos, utilizada pra forjar espadas, machados, e lanças.
No caso da Stormbreaker, empunhar a arma oferece a Thor a capacidade de manipular a mais pura energia do próprio Universo. O Deus do Trovão se torna capaz até mesmo de criar pontes cósmicas, a famosa Bifrost, para se transportar através dos 9 reinos. O machado também parece estar diretamente ligado com os próprios poderes de Thor, possibilitando que o asgardiano potencialize todas as suas habilidades como Deus do Trovão.
Um detalhe interessante é que, quando Thor estava praticamente morto, graças à exposição excessiva à estrela de Nidavellir, empunhar a Stormbreaker parece ter acelerado ainda mais o seu fator de cura.
Curiosidade: O nome Stormbreaker foi uma referência a arma criada por Odin para Beta Ray Bill como forma de presenteá-lo por vencer um duelo contra Thor. Porém, a Stormbreaker dos quadrinhos está longe de ser tão poderosa quanto a que vimos em Vingadores: Guerra Infinita.