Já faz um pouco mais de 3 meses desde a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, e a internet ainda não se recuperou da grandiosidade que foi esta obra para o mundo nerd. Mas nem só de joias de infinito, Wakanda, Capitão América barbudo e “Mr Stank, I don’t feel so good” vive este filme. Separamos 4 easter eggs que você (provavelmente) não reparou ou desconhecia!
Morgan Stark
O primeiro Easter Egg ocorre já nos primeiros minutos do longa, quando Tony Stark conta para Pepper Potts a respeito de um sonho que teve, em que os dois tinham um filho chamado “Morgan”, em homenagem a um excêntrico tio de Pepper.
Morgan Stark não foi um nome escolhido aleatoriamente pelos roteiristas. Nos quadrinhos, Morgan é primo adotivo de Tony Stark que acreditava que Howard Stark havia enganado o seu pai nos negócios da família, e tentou roubar (ou “recuperar”) esta fortuna de Tony.
Por mais que não seja o mesmo personagem, certamente foi uma forma de homenagear um personagem conhecido pelos fãs do Homem de Ferro nos quadrinhos.
Tobias Funke
Os Irmãos Russo dirigiram diversos episódios de Arrested Development. Logo, não é nenhuma surpresa perceber algum Easter Egg da série televisiva em Guerra Infinita.
Em determinado momento do filme, é possível ver um Tobias Funke pintando de azul em uma das cápsulas do Colecionador em Lugarnenhum. Tobias fica brevemente visível quando os Guardiões chegam ao planeta. É um cameo incrivelmente fácil de perder, mas que, uma vez percebido, não pode ser desvisto.
Wilhelm Scream
O famoso Wilhelm Screm sempre foi uma piada interna entre editores de som, um efeito sonoro estridente e ridículo que você certamente já ouviu em praticamente todos os filmes que já assistiu.
Hoje em dia, o seu uso já é tão descarado, que é impossível não percebê-lo. Porém, os Irmãos Russo souberam incluir sutilmente o grito no filme, no momento em que Ebony Maw é sugado para o espaço.
Você provavelmente precisará de um bom fone de ouvido para ouvir, pois o grito original foi colocado sob o som de Maw sendo lançado ao espaço.
O Pai de Thanos
Esta referência é mais direita, mas provavelmente os fãs do MCU que não estão familiarizados com os quadrinhos deixaram passar. Quando Thanos e Gamora chegam em Vormir, eles se encontram com o guardião da Joia da Alma, ninguém menos que o Caveira Vermelha, em sua forma espectral. Ele cumprimenta Thanos com o título de “Filho de A’lars”.
A’lars não só é pai de Thanos, como também um membro da raça super-humana dos Eternos. E, como confirmado pelo próprio Kevin Feige, um filme dos Eternos está em desenvolvimentos pela Marvel Studios, e a fala do Caveira Vermelha foi o primeiro indício do que ainda está por vir no Universo Cinematográfico Marvel.
Fonte: WhatCulture.com
Saiba Mais:
20 Curiosidades de Dragon Ball
Vingadores: Histórias para conhecer melhor quem é Thanos
Histórias da Liga da Justiça que podem aparecer no Universo Estendido DC