O personagem Rick Grimes é um dos principais personagens de The Walking Dead desde o primeiro episódio do primeiro ano da série. Já o vimos passar por inúmeras dificuldades, desde perder a sua esposa e seu filho até lidar com conflitos internos fortíssimos sobre as formas como lidava com os outros durante o apocalipse zumbi.
Agora, porém, o intérprete do personagem, Andrew Lincoln, afirmou que deixará a série após o nono ano. O ator estará presente em apenas seis episódios da próxima temporada. Então, como será que Rick se despedirá de The Walking Dead?
Rick tira a própria vida
Um dos principais motivos que guiavam Rick neste apocalipse zumbi era o seu desejo de manter sua família segura a qualquer custo. Desde que despertou de seu coma, na primeira temporada, o objetivo do ex-policial sempre foi reencontrar com sua esposa Lori e seu filho Carl.
Porém, os esforços de Rick não foram o suficiente para que sua família sobrevivesse, e, tempos depois da morte de Lori, Carl também não resistiu, e foi morto, na oitava temporada. Neste momento, foi mostrada a fragilidade de Rick diante da morte de seu filho.
Com a morte de Carl, as principais motivações de Rick desapareceram, o que poderia levar o personagem a tirar sua própria vida, não vendo mais esperanças para seguir em frente naquele apocalipse zumbi.
Maggie
Rick cumpriu o desejo de morte de Carl, deixando com que Negan vivesse, mas nem todos os integrantes da Colônia Hilltop ficaram satisfeitos com essa decisão. Maggie, Jesus e Daryl deixaram clara a opinião de que permitir que o tirano vivesse seria um erro, especialmente depois do que ele havia feito com Glenn e Abraham.
Enquanto Rick talvez esteja disposto a perdoar Negan por tudo o que ele fez, dificilmente isso acontecerá com Maggie, que viu o seu marido ser fria e cruelmente morto por Negan.
O principal objetivo de Maggie nas duas temporadas mais recentes sempre foi o de fazer com que o tirano pagasse por tudo o que cometeu, e nada deve impedir com que ela alcance tal façanha. Nem mesmo Rick.
Mesmo que Rick fique no caminho, Maggie estaria disposta a tirá-lo de sua frente, da pior maneira possível, para finalmente fazer com que Negan pague por todos os seus crimes.
Negan
Por falar nele, obviamente que o principal antagonista de The Walking Dead não ficaria de fora como o possível responsável pela morte de Rick. Negan causou a morte de todos os personagens que entraram em seu caminho, e, mesmo que Rick tenha jurado que seria o responsável por ceifar a vida do tirano, talvez seja o inverso que aconteça.
Rick acabou com tudo o que Negan prezava e o tornou um prisioneiro. Como Rick opta por manter o antagonista vivo, é provável que Negan arrume uma maneira de se livrar do protagonista na primeira chance que tiver, livrando-se de seu cárcere, provavelmente acertando a cabeça de Rick com Lucille.
Mordida de Walker
Após analisar a probabilidade da morte de Rick de acordo com a sua relação com os outros personagens da série, resta um final nem tão glorioso, mas igualmente possível: ser mordido por um walker. Um final consequente de um ataque zumbi é comum em The Walking Dead, tendo sido o motivo da morte de diversos personagens principais, como Amy, Dale, Noah, entre outros.
A morte de Rick ser causada diretamente por zumbis seria uma maneira interessante não só de mostrar que, mesmo após sobreviver a diversos conflitos terríveis, o apocalipse é implacável; além, é claro, de possuir semelhança com a morte de seu filho Carl.
Rick perder sua vida da maneira mais comum possível no universo da série tornaria a mensagem clara: não existem protagonistas aqui, apenas sobreviventes.
Saiba Mais:
Stranger Things: Conheça obras que inspiraram a série
5 séries da HBO para você ver antes do retorno de Game of Thrones
O que assistir enquanto espera a oitava temporada de Game of Thrones
Opa consegui encontrar as informações que estava
precisando. Obrigado. Vou compratilhar no meu facebook.