Agora é oficial: Robert Pattinson é o novo Batman. O ator, famoso pela saga Crepúsculo, será o protagonista do próximo filme do homem-morcego, que terá direção de Matt Reeves.
No entanto, alguns fãs reclamaram muito da escolha do ator, muito por conta da imagem de astro teen que surgiu após Crepúsculo. Apesar das críticas, precisamos ressaltar que Robert Pattinson tem bons filmes no currículo, e hoje listamos cinco deles para você conhecer o talento do ator.
Cosmópolis
Ano: 2012
Direção: David Cronenberg
Sinopse: Um jovem milionário mimado (Robert Pattinson) está decidido a cortar seu cabelo em um barbeiro específico, do outro lado de Nova York. Para isso, ele enfrenta o trânsito caótico da cidade em sua limusine. A cada esquina, ele percebe que há uma ameaça a seus negócios.
Bom Comportamento
Ano: 2017
Direção: Ben Safdie e Josh Safdie
Sinopse: O plano de Constantine Nikas (Robert Pattinson) era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.
Lembranças
Ano: 2010
Direção: Allen Coulter
Sinopse: Tyler (Robert Pattinson) tem uma relação complicada com seu pai desde uma tragédia em sua família. Rebelde e problemático, ele acha que ninguém entende seu sofrimento, até que conhece a simpática e carinhosa Ally. Mas justamente quando o jovem redescobre a felicidade, segredos começam a surgir e ameaçam o romance.
The Rover – A Caçada
Ano: 2014
Direção: David Michôd
Sinopse: Em um futuro próximo, uma crise econômica mundial transformou a Austrália em uma paisagem desolada. Um andarilho impiedoso tem seu carro roubado por uma gangue. Junto de um dos ladrões que foi abandonado pelos comparsas (Robert Pattinson), ele deve cruzar a violenta paisagem australiana para recuperar seu bem mais precioso.
Poucas Cinzas: Salvador Dali
Ano: 2010
Direção: Paul Morrison
Sinopse: 1922. Em Madrid, uma cidade dividida por um sentimento de revolução cultural e um lugar de repressão e instabilidade política dos tempos pré-Guerra Civil Espanhola, o jovem e excêntrico Salvador Dalí (Robert Pattinson), de 18 anos, entra na faculdade decidido a se tornar um grande artista. Logo, ele começa uma amizade com o poeta revolucionário Federico García Lorca (Javier Beltran) e o controverso Luis Buñel (Matthew McNulty), formando um trio que procura se divertir e encontrar sua liberdade artistica. Porém, quando Dali e Frederico começam a sentir uma forte atração um pelo outro, essa intima ligação entre os dois será desafiada pelas suas ambições, pela sociedade e pelo amor à Espanha.