Com uma sexta temporada de tirar o fôlego, com acontecimentos intensos a cada episódio, Game of Thrones, que terá sua season finale neste domingo (26), trouxe um dos espíritos que muitas séries, como Lost, proporcionaram para os fãs: teorizar sobre o que pode ou não ser dos personagens e seus arcos dramáticos.
Confira algumas das principais teorias, que não foram derrubadas até então, e entre no debate também. Afinal, o inverno está cada vez mais próximo!
ATENÇÃO: spoilers até o episódio 09 da Sexta Temporada
Tyrion é um Targaryen
No decorrer dos livros da saga Crônicas de Gelo e Fogo são dadas algumas pistas de que o anão pode ter sangue da Casa Targaryen correndo por suas veias.
Apesar de Tyrion ser declarado como filho de Tywin Lannister com sua prima Joanna, Barristan Selmy conta para Daenerys, em certo trecho dos livros, que Joanna estava extremamente alcoolizada e, por isso, incapaz de consumar o casamento com Tywin.
No entanto, como teorizado por fãs, Aerys, o Rei Louco, teria usado o antigo direito real de desvirginar a noiva (neste caso, Joanna) no dia do casamento. O resultado seria o nascimento de Tyrion Lannister.
Na sexta temporada da série, vemos Tyrion conseguindo acalmar completamente um dos dragões de Daenerys, façanha até então só feita pela própria Mãe dos Dragões.
Lyanna Stark S2 Rhaegar Targaryen
Esta teoria provavelmente é a mais comentada por todos os fãs de Game of Thrones. É sabido que Jon Snow é um bastardo de Ned Stark com uma mulher desconhecida. Porém, segundo a teoria, Jon Snow seria filho de Lyanna Stark, irmã de Ned, com Rhaegar Targaryen, filho do Rei Louco e irmão de Daenerys.
Rhaegar foi responsável pelo rapto de Lyanna, ato que ocasionou uma revolta na qual Robert Baratheon e Ned Stark participaram e tanto comentavam durante a saga.
O que se sabe, é que Ned encontrou sua irmã, Lyanna, à beira da morte, e seu último desejo foi uma promessa do irmão.
Segundo a teoria, Lyanna estaria grávida de Rhaegar e teria morrido devido a complicações no parto de Jon Snow, e seu pedido foi para que Ned protegesse-o de Robert e dos Lannister.
No terceiro episódio da sexta temporada, Bran tem uma visão de seu pai, Ned, ainda novo. Acredita-se que essa cena se passa minutos antes de Ned encontrar com Lyanna e adotar Jon como seu bastardo.
Caso esta teoria se confirme, mesmo sendo um bastardo, Jon Snow tem o direito de assumir o Trono de Ferro. E, por tecnicamente já ter morrido, não possui mais obrigações com a Patrulha da Noite.
Bran enlouqueceu Aerys Targaryen
HOLD THE DOOR!
Depois dos acontecimentos deste episódio, replicado incansavelmente nas redes sociais pelos fãs, vimos que Bran Stark possui não só a capacidade de visualizar o passado, como também de alterá-lo.
Porém, como visto no ocorrido com o pobre Holdor, tudo já está escrito, mesmo com a interferência de Bran em fatos passados ainda não ter sido revelada.
Graças a isso, surgiu a teoria que Bran teria voltado no tempo em que Aerys Targaryen estava encarcerado em seu castelo, após ser capturado por Lorde Denys, o senhor de Valdocaso.
É afirmado que Aerys sucumbiu à insanidade logo após tal encarceramento, o que pode ter sido causado após entrar em contato com a projeção de Bran do futuro.
Ou seja, se esta teoria se confirmar, todos os acontecimentos que levaram à Guerra dos Tronos podem ser consequências das interferências temporais de Brandon Stark.
Azor Ahai é Jon Snow ou Daenerys
Os seguidores do Deus Vermelho, como Melisandre, veneram um guerreiro, responsável por batalhar com os White Walkers e seu exército, durante um inverno que durou gerações. Este guerreiro é Azor Ahai, aquele que, há milhares de anos, salvou o mundo do tenebroso inverno.
Com o auxílio da Patrulha da Noite, Azor Ahai expulsou os White Walker para o norte e, em seguida, a famosa Muralha foi construída.
Como profetizado pelos seguidores do Deus Vermelho, Azor Ahai deve voltar, para proteger novamente o reino de Westeros dos perigos do Inverno. E, segundo as teorias e profecias, Jon Snow e Daenerys Targaryen se encaixam perfeitamente como candidatos para o cargo de “Escolhido”. Dentre os requisitos, temos:
Ser do sangue de dragão
Daenerys é sangue Targaryen puro, filha de Aerys II e Rhaella Targaryen. Já Jon Snow, como visto na segunda teoria, pode ter sangue de Rhaegar em suas veias.
Nascido da fumaça e do sal
Daenerys nasceu em uma ilha, ou seja, rodeada por água salgada, a Ilha Pedra do Dragão. E, após a morte de Khal Drogo, a Mãe dos Dragões “renasceu” da pira de fogo que cremava seu falecido marido.
No caso de Jon Snow, seu nascimento é desconhecido, mas a teoria afirma que o sal foi provido pelas lágrimas de seus companheiros da Patrulha da Noite após sua morte, e a fumaça seria do fogo de Melisandre, utilizado na hora de trazer Jon de volta à vida.
Nascido sob uma estrela sangrenta
Quando Daenerys “renasceu” do fogo que carbonizava Khal Drogo, o cometa vermelho ainda cruzava os céus. Para Jon Snow, novamente, não se tem as informações necessárias para uma afirmação precisa.
Acordará os dragões de pedra
O título desde tópico já diz tudo! E, nesse ponto, parece ser bem claro que Azor Ahai é Daenerys Targaryen, já que todos os requisitos se encaixam perfeitamente com o arco dramático da personagem até então. Porém, vamos esperar para mais revelações do passado de Jon Snow e aguardar para que George R. R. Martin e os produtores David Benioff e D.B. Weiss nos surpreendam cada vez mais.
Dracarys!
One Reply to “As Teorias de Game of Thrones”