Por incrível que pareça, já se passaram vinte anos desde que Space Jam foi lançado. O filme ficou famoso por unir personagens animados com pessoas reais. No caso, isso foi feito com alguns dos maiores ícones do mundo das animações, os Looney Tunes, e com o maior astro do basquete mundial, Michael Jordan. Para comemorar o vigésimo aniversário do longa, o site ScreenRant listou várias curiosidades sobre Space Jam. Nós separamos as mais inesperadas para vocês. Confira abaixo:
A origem
Poucas pessoas sabem disso, mas Space Jam não existiria sem a Nike. A empresa de produtos esportivos lançou um comercial em 1991 estrelando Michael Jordan e Pernalonga, e foi um sucesso. Consequentemente, um rumor sobre um possível filme reeditando a parceria começou a ser cogitado. Veja o comercial:
O diretor
Joe Pytka, diretor de Space Jam, não se tornou um nome muito conhecido no meio cinematográfico. E não foi por acaso. Space Jam foi o último longa-metragem dirigido por Pytka. No entanto, o diretor continuou atuando no meio das produções audiovisuais, mas voltou a focar em comerciais e videoclipes, que sempre foram sua especialidade.
A trilha sonora
As músicas de Space Jam também fizeram muito sucesso. O álbum com a trilha sonora alcançou o 2º lugar na Billboard 200, vendendo mais de seis milhões de cópias. O grande hit foi I Believe I Can Fly, de R.Kelly. E a parte mais legal é que o protagonista Michael Jordan foi um dos responsáveis por escolher as músicas presentes na trilha do filme.
Os nomes dos monstros
O icônico time dos Monstars ficou conhecido apenas como os adversários do TuneSquad. Entretanto, os vilões possuem nomes, que não são citados no filme, mas foram criados para facilitar o trabalho dos animadores. O laranja se chama Pound, o verde Bang, o vermelho Nawt, o roxo Bupkus e o azul Blanko.
O site do filme
Promover filmes online não era algo muito comum em 1996. Contudo, Space Jam possui (sim, até hoje) um site interativo que inovou a forma de divulgar lançamento de filmes na internet. Para conferir o site clique aqui.