Nos últimos anos, a Netflix tem se destacado como uma das grandes produtoras de conteúdo próprio. As séries originais do serviço de streaming (House of Cards, Orange is The New Black, Love) são sucesso de público e crítica. No entanto, ainda existe muita qualidade nos canais televisivos tradicionais. Ao falar disso, lembramos logo de alguns fenômenos da televisão, como Game of Thrones e The Walking Dead. Contudo, um canal de televisão possui séries excelentes e que são deixadas de lado por boa parte do publico. Estamos falando da BBC.
Além de ser uma referência jornalística, a emissora britânica também produz séries de muita qualidade, tanto na parte visual quanto no conteúdo. Hoje nós separamos algumas delas para vocês conhecerem e assistirem. Confira:
Sherlock
Começo com a minha favorita: Sherlock. Trazendo a história do icônico personagem de Arthur Conan Doyle nos tempos atuais, a série é muito dinâmica e envolvente. Com plot twists incríveis e atuações brilhantes (especialmente dos protagonisas Benedict Cumberbatch e Martin Freeman), Sherlock tem episódios que duram uma hora e meia. Para quem gosta de filmes é uma boa, mas as coisas pioram se você se torna um fã da série. O intervalo entre as temporadas é muito grande, o que causa muita ansiosidade. Sherlock já possui três temporadas, cada uma com três episódios, e dois episódios especiais. A quarta temporada será lançada em 2017, com o mesmo número de episódios das anteriores.
Doctor Who
A mais clássica das séries da BBC, Doctor Who está no ar desde 1963. Um dos maiores fenômenos televisivos, a série conta a história do Doutor, um alienígena Senhor do Tempo que explora o universo através de uma máquina do tempo. Apesar da mudança dos atores, Doctor Who consegue se manter com boas audiências e histórias envolventes. Uma trama especial para os nerds, mas que pode agradar todos os públicos.
And Then There Were None
Lançada em Dezembro de 2015, And Then There Were None é uma minissérie de três episódios baseada no livro O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie. A adaptação é uma das melhores já feitas dos romances de Christie, conseguindo unir o clima de suspense do livro com atuações impecáveis. A série é recente (foi lançada em Dezembro de 2015) e viciante. O fato de possuir poucos episódios é ruim, mas faz com que a experiência seja intensa e rápida.
Luther
Um pouco mais desconhecida, Luther é uma série policial protagonizada pelo ator Idris Elba. Com quatro temporadas, a atração é viciante, e a atuação de Elba é espetacular. Não por acaso, rendeu ao ator indicações para vários prêmios, incluindo o Globo de Ouro. Luther leva o nome do protagonista, um policial violento e obsessivo responsável por investigar serial killers. A história pode parecer um pouco clichê, a princípio, mas leva o selo de qualidade da BBC.
The House of Cards
Sim, existe uma versão britânica de The House of Cards. E ela foi lançada bem antes da série da Netflix, mais especificamente no ano de 1990. Obviamente, o drama é retratado no modelo político do Reino Unido, ou seja, é focada no primeiro-ministro britânico. A série possui uma pegada diferente, muito por conta da época em que foi lançada, mas também apresenta discussões políticas intensas, que mostram os benefícios e malefícios assim da busca pelo poder. Assim como a série da Netflix.
Gostaria de comprar DVD da BBC.