Há um tempo a Netflix confirmou que faria uma série inspirada no game The Witcher, um dos maiores sucessos da indústria das últimas décadas. Entretanto, os fãs vão ter que esperar um pouco para verem isso acontecer. De acordo com o produtor Erik Barmack, o seriado deve chegar ao serviço de streaming somente no ano de 2020.
A tendência é que a série de The Witcher seja gravada inteiramente no leste europeu, especialmente na Polônia, pois esse é o país de origem da saga. Por sinal, a roteirista Lauren S. Hissrich já foi até fazer uma visita ao país para aprender mais sobre a cultura e a história que serviram de inspiração para o universo do jogo.
The Witcher deve ter oito episódios. A sinopse oficial seria a seguinte: “O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam, com frequência, serem mais perversas do que as bestas.” Os produtores executivos da série são Jarek Sawko e Sean Daniel.Tomek Baginski deve ficar responsável pela direção de alguns episódios.
A franquia de games The Witcher foi lançada em 2007. O último jogo da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt chegou às lojas em 2015 e foi considerado, em muitas premiações, o melhor game do ano.