Daqui a duas semanas será lançada a versão brasileira do oitavo livro da saga Harry Potter. Denominado Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, a obra estará nas livrarias brasileiras a partir do dia 31 de Outubro. Nós do D20 Inc. já lemos a história e hoje fizemos uma lista do que você pode esperar do mais novo capítulo da franquia criada por J.K. Rowling.
Personagens clássicos
O clima nostálgico é muito forte no livro, e muito por conta dos personagens que já conhecemos e nos identificamos. Harry Potter, obviamente, está de volta, assim como Hermione, Rony, Gina e tantos outros que aprendemos a amar e odiar.
Leitura diferente do padrão
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é um livro que conta com o texto da peça de teatro homônima que foi lançada na Inglaterra. Consequentemente, a leitura é muito diferente da feita nos livros anteriores. A história é apresentada em formato de texto teatral, ou seja, quase que como um roteiro. Os nomes dos personagens aparecem na frente das falas e existem pouquíssimas descrições de ambientes e atmosferas (apenas algumas ressalvas para montagem do cenário da peça). Então, não esperem um texto rico em detalhes como os sete livros anteriores.
Personagens novos
Temos alguns novos personagens e personagens antigos que não foram explorados nos livros anteriores (como os filhos de Harry, Gina, Rony e Hermione). No entanto, muitos deles são agradáveis e muito importantes para a história. Não daremos mais detalhes para evitar spoilers.
Narrativa inferior a dos livros anteriores
Infelizmente, a história não é tão boa quanto a dos livros clássicos. Com muitos clichês, a narrativa possui alguns defeitos e algumas soluções não muito satisfatórias. Contudo, a experiência de ler um livro de Harry Potter novamente ainda é muito boa.
Conclusão
Mais perto do lançamento do livro no Brasil faremos uma crítica mais detalhada de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Enquanto isso, reserve seu exemplar para voltar a viver no mundo mágico mais icônico dos últimos quinze anos.