Se o mês de Junho foi recheado de blockbusters e dramas, Julho promete agradar as crianças que gostam de cinema. Além de Procurando Dory, que será lançado no último dia do sexto mês do ano, as salas serão ocupadas por outras animações e filmes infantis, provavelmente por conta das férias escolares. No entanto, algumas produções também irão levar os adultos para os cinemas. Confira abaixo os longas mais esperados do mês de Julho:
A Era do Gelo: O Big Bang (07 de Julho)
Sim, teremos mais um filme da saga A Era do Gelo, mesmo após a Era do Gelo já ter ficado para trás (há muitos filmes). Apesar dos últimos dois filmes terem sido muito fracos, a franquia da 20th Century Fox e da BlueSky continua tendo bons números de bilheteria. No quinto filme, uma catástrofe cósmica causada por Scat ameaça a vida na Terra, obrigando Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid a deixarem seus lares. O longa promete ser uma boa pedida para as crianças, mas não tanto para os adultos que cresceram vendo a incrível primeira parte dessa história.
Janis: Little Girl Blue (07 de Julho)
Para os amantes de música e documentários, a pedida do mês de Julho é Janis: Little Girl Blue. O filme, que demorou sete anos para ser finalizado, conta a história da cantora Janis Joplin através de imagens de arquivo. Fotos inéditas, performances solo e correspondências pessoais da artista são alguns dos atrativos da produção. Uma pena poucos cinemas brasileiros irão disponibilizá-lo , visto que o filme não possui muita força para competir com os blockbusters das férias. Caso alguma sala perto de você tenha a exibição, vale a pena conhecer a vida de uma das maiores artistas femininas da indústria musical.
Caça-Fantasmas (14 de Julho)
Composta apenas por mulheres, a nova equipe Caça-Fantasmas promete atrair muitos fãs para os cinemas. Apesar de o trailer da produção ter recebido a maior desaprovação da história, o filme tem despertado a curiosidade do público. Os fãs do clássico de 1984 já têm reprovado a nova versão antes mesmo do lançamento, mas devem prestigiar o longa para poderem criticar ainda mais. Ao mesmo tempo, um novo público também deve ser formado. Ou seja, bom para a Columbia Pictures e para a Sony.
Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina (14 de Julho)
A novela Carrossel, um dos maiores fenômenos televisivos do SBT, virou filme no ano passado. E, após o sucesso de público, uma continuação já foi programada para 2016, mais precisamente para o mês de Julho. A produção traz de volta os vilões do primeiro filme, Gonzales e Gonzalito, que saíram da prisão e pretendem colocar seus planos de vingança em prática. Totalmente voltado para a audiência infantil, Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina promete ser um dos filmes mais assistidos pelas crianças que estão aproveitando as férias escolares. Sorte do mestre Silvio Santos, azar dos pais.
A Lenda de Tarzan (21 de Julho)
A história de Tarzan já foi recontada inúmeras vezes, mas A Lenda de Tarzan promete mostrar um novo lado do personagem. O filme se passa anos após Tarzan ter deixado a selva para viver com Jane em Londres. Contudo, o protagonista é convidado a voltar ao Congo para auxiliar o Parlamento britânico em uma missão, que na verdade se trata de um plano vingativo do Capitão Rom. O elenco é um dos grandes atrativos do filme, pois conta com grandes estrelas de Hollywood, como Margot Robbie, Samuel L. Jackson, Alexander Skarsgard e Christoph Waltz. A direção é de David Yates, famoso por dirigir os últimos quatro filmes da saga Harry Potter, além de estar comandando Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Mãe Só Há Uma (21 de Julho)
Outro filme nacional que será lançado em Julho é Mãe Só Há Uma. Após o sucesso de Que Horas Ela Volta?, a diretora Anna Muylaert retorna aos cinemas com mais um drama que promete tocar em algumas feridas da sociedade brasileira. O filme conta a história de Pierre, um adolescente que descobre que foi sequestrado na maternidade e que, de repente, se vê forçado a trocar de mãe, de casa, de escola e de vida. Seria esse filme o único concorrente de Aquarius na disputa pela vaga brasileira no Oscar 2017?
O Bom Gigante Amigo (28 de Julho)
Quem também está de volta é Steven Spielberg. O Bom Gigante Amigo é mais uma fantasia da Disney que pretende encantar pelos efeitos visuais e relacionamentos inocentes, mas verdadeiros. O filme traz a história de Sophie, uma garotinha que se torna amiga de um bondoso gigante que foi renegado pelos seus amigos por se recusar a comer crianças. Juntos, os dois partem para uma aventura que pretende acabar com os gigantes malvados que planejam controlar as cidades e acabar com a paz dos seres humanos. Uma produção que deve despertar curiosidade nos adultos e fazer os olhos das crianças brilharem.
Jason Bourne (28 de Julho)
Bourne também estará de volta aos cinemas em Julho. Jason Bourne, quinto filme da franquia, tem como grande atrativo os retornos de Matt Damon e do diretor Paul Greengrass. O longa promete ser ainda mais profundo do que O Ultimato Bourne. O enredo será inspirado na era da espionagem que teve início após Edward Snowden. Grécia e Las Vegas serão os cenários do filme.
Outros títulos:
Além dos filmes citados acima, algumas produções mais undergrounds também serão lançadas. É o caso do filme Menino 23 – Infâncias perdidas no Brasil, um documentário que conta a história de 50 garotos negros que foram submetidos a trabalho escravo em nosso país. O longa é uma produção Belisário Franca e estreia dia 07 de Julho.
Neste mês estreia também o comentado filme francês Chocolate. Apesar de ter sido exibido no Festival Varilux de Cinema Francês, realizado em Junho, o longa será lançado no circuito comum no dia 21 de Julho. O destaque do filme é o ator Omar Sy, conhecido pelo papel de Driss em Os Intocáveis.