Batendo recordes de bilheteria, Pantera Negra trouxe não só o mundo riquíssimo de Wakanda e seu povo, como também demonstrou que o diretor Ryan Coogler, como todo bom nerd, fez questão de rechear o filme com diversas referências em Easter Eggs!
Separamos alguns deles para você reparar nas próximas vezes que rever o filme:
O Novo Uniforme
O novo traje de T’Challa, dado por sua irmã, Shuri, é marcante não só pelo uso de nanotecnologia. Ele também se destaca pela presença de runas místicas.
O mesmo visual foi introduzido em um dos arcos dos quadrinhos, quando T’Challa desenvolve novas táticas através do uso de magia, para se tornar menos dependente do Vibranium.
No filme, no entanto, a referência tem apenas fins visuais.
A Manopla de Shuri
Shuri é uma geek declarada, amante da tecnologia. Na batalha final do longa, vemos a irmã de T’Challa com manoplas em forma de pantera.
O dispositivo é criação exclusiva para o filme, mas é uma referência clara ao fato de que, nos quadrinhos, Shuri também adquire o título de Pantera Negra. Isso acontece após T’Challa ser gravemente feriado em batalha.
Moonlight
Nos minutos finais do filme, quando T’Challa e Shuri estão em Oakland, desenvolvendo projetos sociais como um legado em nome de Killmonger, vemos a nave espacial de Wakanda chamar a atenção de um grupo de garotos jogando basquete.
Um dos garotos, o que se aproxima de T’Challa, é ninguém menos que Alex Hibbert, que interpreta o personagem Chiron quando criança, no filme ganhador do Oscar de 2017, Moonlight.
Wakanda é revelada para o mundo
Na primeira cena pós-crédito de Pantera Negra, T’Challa prepara uma cerimônia formal, com grandes líderes políticos do mundo todo, para informar que Wakanda está oficialmente se juntando ao mundo para construir uma sociedade melhor e mais igualitária.
A cena é construída de maneira similar ao que vemos no fim do primeiro filme do Homem de Ferro, quando Tony Stark declara publicamente ser o herói. Porém, o Pantera Negra faz isso de forma muito mais sutil.
O Lobo Branco
A segunda e última cena pós-crédito do filme nos revela Bucky, que foi levado para Wakanda no final de Capitão América: Guerra Civil. O Soldado Invernal é chamado de “Lobo Branco” pelas crianças locais. Uma referência a um personagem do universo do Pantera Negra nos quadrinhos.
Lobo Branco é o nome de um personagem criado por Christopher Priest. Ele é um órfão, adotado por T’Chaka após a morte de seus pais em um acidente de avião.
No filme, obviamente, a citação do nome “Lobo Branco” é apenas uma referência ao personagem, pelo fato de Bucky ser branco, órfão e estar sob os cuidados do povo de Wakanda.
Fonte: WhatCulture.com
Saiba Mais:
PANTERA NEGRA: Um filme à altura do legado do herói traz um MCU ainda mais completo
Curiosidades do Universo Cinematográfico Marvel | D20 Pocket 17
Confira a trackilist do filme Pantera Negra
A Marvel conseguiu soltar o que deve ser seu filme mais relevante durante muito tempo. Michael B. Jordan foi impecável. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Ele vai estrelar a nova adaptação de Fahrenheit 451. Na minha opinião, será um dos mehores filmes distópicos de 2018. O ritmo do livro é é bom e consegue nos prender desde o princípio. O filme vai superar minhas expectativas. Além, acho que a sua participação neste filme realmente vai ajudar ao desenvolvimento da história.