Ainda temos metade de 2018 pela frente, mas alguns games lançados no primeiro semestre já marcaram as suas respectivas gerações. Separamos alguns dos que mais chamaram a atenção do público e da crítica neste ano até o momento.
Far Cry 5
A franquia Far Cry sempre chama atenção com seus novos lançamentos, principalmente depois do famigerado Far Cry 3. No quinto jogo da série, os desenvolvedores ousaram construir uma narrativa com questões políticas mais atuais do que nunca, principalmente no cenário sociopolítico americano.
Far Cry 5 não só foi um passo evolutivo excelente na narrativa da franquia, como sua jogabilidade e possibilidades gráficas mostraram o grande potencial para os próximos jogos da série.
Celeste
A princípio, a aparência do jogo nos faz crer que veremos apenas mais um clássico indie com referência aos clássicos games 8-bits. Mas não é. Celeste vai muito além. Dos mesmos criadores de Tower Fall, o game é uma brilhante exploração de nossas fraquezas humanas (até mesmo de lados mais obscuros).
Celeste é mais um dos grandes exemplos de como uma boa narrativa pode nos conquistar, independentemente de seus gráficos.
Dragon Ball FighterZ
Demorou um tempo, mas finalmente podemos afirmar que temos um jogo realmente digno de um dos animes mais consagrados de todos os tempos. Dragon Ball FighterZ tem um desenvolvimento artístico impecável, fazendo com que cada minuto de jogo pareça o próprio anime de Akira Toriyama.
Além disso, a dinâmica do gameplay é excelente, com golpes físicos e combos de ataques especiais se encaixando com uma fluidez intensa, totalmente natural.
God of War
Por últimos, deixamos não só o jogo mais comentado do ano, como o melhor da franquia God of War. A mais recente saga de Kratos, que agora se encontra no universo da mitologia nórdica, foi competente em repaginar totalmente o personagem e a estrutura narrativa do jogo, sem perder a coerência com os jogos da trilogia original.
Temos não só um jogo com ótima dinâmica, mas também com uma narrativa densa, que deixou de se limitar apenas aos embates físicos, desenvolvendo uma intensidade psicológica incrível, envolvendo toda a saga do espartano.
Certamente o melhor jogo de 2018 (até então)!
Saiba Mais:
E3 2018: Confira quais foram as principais novidades do evento
FAR CRY 5: Curiosidades sobre o mais recente jogo da Ubisoft
O que podemos esperar de Red Dead Redemption 2?