Finalmente, depois de dois anos e meio desde a estreia da primeira temporada de Demolidor, os heróis, levados até nós pela parceria Marvel Television e Netflix, se reuniram para salvar a cidade de Nova York de ameaças conspiracionistas. Com oito episódios, Os Defensores estreou na última sexta-feira (18), reunindo Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro como uma equipe de heróis urbanos.
A série se passa após eventos já conhecidos pelo público que acompanhou a jornada solo de cada um dos integrantes do grupo. Jessica Jones vive uma tentativa de fugir de seu passado como investigadora particular; enquanto Matt Murdock tenta seguir com sua vida de advogado, deixando de lado o seu manto de Demolidor. Luke Cage cumpre sua pena, voltando ao Harlem em busca de ajudar os mais fracos; e Danny Rand, ao lado de sua namorada Colleen, investiga o atentado ocorrido em K’un-Lun.
A partir dessa premissa, a história de cada um dos heróis começa a se desenvolver de maneira propícia a se colidir como um único arco, obrigando os justiceiros a trabalharem em conjunto.
Porém, os primeiros três episódios, de maneira pouco interessante, se esforçam para dialogar a trama dos quatro integrantes. Mesmo possuindo certa coerência, os arcos individuais parecem se unir de uma maneira pouco fluida, se tornando até um pouco entediante.
A vilã Alexandra, interpretada brilhantemente por Sigourney Weaver, é pouco utilizada como ponto de interesse entre os justiceiros, e o que une os heróis nada mais é do que uma atitude irresponsável e impulsiva de Danny Rand, que, novamente, não consegue convencer como portador do manto do Punho de Ferro, sofrendo dos mesmos problemas de sua série solo.
Porém, o restante da equipe está muito bem representado. Luke Cage dá um ótimo equilíbrio para a equipe, enquanto Matt Murdock e Jessica Jones formam uma ótima dupla, sendo a melhor parte da série (o fato de Murduck ser o único a esconder a identidade enriquece mais ainda a relação dos dois).
Apesar de um Danny Rand pouco convincente como guerreiro milenar, os quatro funcionam bem como equipe, e Sigourney Weaver, apesar de pouco aproveitada, é uma excelente vilã. Porém, a história se desenvolve pouco no decorrer dos oito episódios, e se torna algo facilmente esquecível.
No final das contas, assim como em Punho de Ferro e Luke Cage, Os Defensores se torna uma série divertida, mas fraca de roteiro. O mesmo apelo e desenvolvimento de personagens presenciado em Demolidor e Jessica Jones não surge hora nenhuma no decorrer da trama da equipe urbana.