A Amazon está produzindo uma série original do Universo Tolkien, isso já não é nenhuma novidade. Porém, muito se especula a respeito do que irá rodear a trama dos episódios desta tão aguardada história. Até o momento, não se sabe muito, mas algumas possibilidades já foram jogadas no ar. Separamos algumas!
É canônico?
Em entrevista ao site TheOneRing.net, a Amazon afirmou que os eventos da série focam em um jovem Aragorn. O fansite para os fanáticos pelas obras de Tolkien também especula que a adaptação televisiva não irá se reter em contar novamente os acontecimentos da Guerra do Anel, vistos na trilogia de Peter Jackson, e irá focar em transpor para as telas os eventos narradas pelo Tolkien nos apêndices da obra literária de O Retorno do Rei.
Os direitos
A Amazon pagou um total de $250 milhões pelo direito de produzir o conteúdo de O Senhor dos Anéis. O contrato veio com uma proposta de uma série com múltiplas temporadas, além de um spinoff. Além disso, o estúdio possui o direito de utilizar-se das filmagens da New Line Cinema, distribuidora da trilogia cinematográfica.
O valor oferecido pela Amazon estava concorrendo com gigantes do streaming, como a própria Netflix.
Por trás das câmeras
Jennifer Salke, que lidera a Amazon Studios desde junho, revelou alguns boatos sobre a série em uma entrevista. Salke revelou que a Amazon está atualmente trabalhando em uma única e grande série, ao invés de múltiplas, e que atualmente ela está conversando com Peter Jackson sobre a possibilidade do cineasta se envolver na produção.
Salke também falou sobre a possibilidade da produção da série retornar aos famosos sets da Nova Zelândia, construídos para a trilogia de Jackson:
Acho que podemos gravar na Nova Zelândia. Eu não sei, mas vamos ter que ir a algum lugar interessante, que possa fornecer locações de uma forma realmente autêntica, porque queremos que fique incrível.
Data de estreia
De acordo com os termos do contrato da Amazon Studios, a série de O Senhor dos Anéis deve entrar em produção no máximo em dois anos.
Jennifer Salke também forneceu mais detalhes sobre quando podemos esperar pela grande estreia:
2021 é a esperança, embora algumas pessoas desejem que seja em 2020.