Há exatos 59 anos nascia o rei do pop: Michael Jackson. Com uma carreira musical brilhante e uma vida cheia de polêmicas, Michael foi um dos artistas mais completos da história, responsável por compor canções que marcaram gerações e também por criar passos de dança exclusivos e icônicos. Ao mesmo tempo, Michael também teve uma ligação forte com o cinema e outras vertentes da cultura pop, não ficando apenas no meio musical.
Para homenageá-lo, fizemos este post mostrando algumas aparições e relações de Michael Jackson com cinema, séries e personagens fictícios. Confira abaixo:
Os Simpsons
Como boa parte dos ícones pop do mundo, Michael Jackson fez algumas participações em “Os Simpsons”. Além da imagem acima, que fez parte da Simpsons Comics, o cantor também participou do episódio “Papai Muito Louco”, dublando um colega de hospício de Homer, e foi citado por Lisa no episódio “Comichão e Coçadinha, o Filme”. De acordo com a personagem, Michael teria feito uma aparição no filme de Comichão e Coçadinha.
Peter Pan
Não é coincidência o rancho de Michael Jackson chamar Neverland. O artista tinha uma identificação muito forte com o personagem Peter Pan, muito por conta da infância que não teve, já que tinha compromissos musicais constantes com o The Jackson Five desde criança. Michael não queria crescer, pois nunca teve oportunidade de ser uma criança normal. Ao mesmo tempo, o músico foi sondado para interpretar Peter Pan nos cinemas, em um projeto que teria direção de Steven Spielberg. Como sabemos, isso nunca aconteceu. Mas a parceria entre os dois astros foi realizada.
E.T
Michael Jackson e Spielberg tiveram uma parceria muito bem-sucedida. Juntos, eles colaboraram para a trilha sonora de E.T – O Extraterrestre. Para completar, Michael era proprietário de um dos bonecos do E.T utilizados no filme, que também era um dos longas favoritos do Rei do Pop.
Edgar Allen Poe
A ligação de Michael Jackson com a Cultura Pop também existe na literatura. O músico quase interpretou Edgar Allen Poe em um filme que seria lançado em 1999. O projeto nunca saiu do papel, mas Michael elogiou o projeto certa vez, falando que descobriríamos como Poe se sentia ao criar obras tão fascinantes. Ou seja, deixou bem claro o lado fã. O clipe de Thriller talvez não tenha sido feito daquela forma macabra por acaso.
Harry Potter
Michael Jackson foi um fã fervoroso da saga Harry Potter, e ele tentou transformar as histórias de J.K. Rowling em um musical no ano de 2007. De acordo com Rowling, a proposta foi muito alta, mas ela recusou, alegando que queria se manter apenas nos livros e filmes. Curiosamente, anos depois a saga foi parar no teatro, com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Porém, não foi em forma de musical.
Saiba Mais:
A Fantástica Franquia de Harry Potter
Como era o mundo quando o último livro de Harry Potter foi lançado