[CONTÉM SPOILERS DA 3ª TEMPORADA]
Após o final da terceira temporada, o futuro de Claire e Frank Underwood estava incerto, porém, previsões e teorias não faltaram. A quarta temporada de House of Cards foi repleta de respostas interligadas por acontecimentos desde a primeira temporada e novos conflitos, agora ainda mais densos e tenebrosos.
Após ser abandonado por Claire, Frank Underwood ainda precisa dar conta de uma tensa corrida presidencial. Além de enfrentar obstáculos como candidato, Frank também tem suas responsabilidades (ou seriam ambições?) como atual presidente dos EUA.
A quarta temporada da série foi uma retomada de rumo para a trama política do casal mais ganancioso e sociopata da televisão americana. Os acontecimentos não são apenas uma escada para levar nossos personagens aonde estão; são formas inteligentes de trazer à tona assuntos do momento (como a situação do oriente médio), sem deixá-los datados, e também uma crítica precisa ao modelo “democrático” americano atual.
House of Cards encerra sua mais recente temporada de uma forma pesada, até mesmo lúgubre. Os próximos capítulos deste caminho de ambição e poder serão decisivos para o legado que Frank Underwood quer deixar não só para a política americana, mas para a história da televisão.