Apesar de ser extremamente divertido, Homem-Aranha: De Volta ao Lar gerou uma dúvida grande nos fãs com relação à cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel. A cena inicial mostra Adrian Toomes trabalhando na limpeza de Nova York após a batalha entre os Vingadores e os Chitauri. Posteriormente, aparece na tela a frase: Oito Anos Depois, mostrando que Toomes criou uma operação de criação e venda de armamentos e equipamentos de alta tecnologia.
Entretanto, todos nós pensávamos que a grande batalha de Os Vingadores aconteceu em 2012, mesmo ano de lançamento do filme. Ou seja, oito anos depois, os acontecimentos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar teriam acontecido em 2020. Alguns pontos do filme, contudo, comprovam que a história se passa em 2017 (cartaz de divulgação do Decathlon, cartazes da Star Expo e a ficha criminal de Aaron Davis).
Um erro de cálculo da Sony e da Marvel na hora de elaborar a linha temporal do MCU é o mais provável que tenha acontecido, apesar de alguns fãs acreditarem que o uso da Joia do Tempo por Stephen Strange em Doutor Estranho pode ter causado alguma reviravolta na linha do tempo. A Marvel ainda não se manifestou sobre o assunto, então o que nos resta é aguardar.