O mundo dos quadrinhos entrou em alvoroço depois da revelação de Capitão América ser um agente duplo da Hydra. Apesar de chocante, o escoteiro não foi o primeiro (e nem será o último) personagem a se voltar para o Lado Negro da Força.
Confira outros 5 personagens da cultura pop que já mudaram seus ideais de luta:
Jean Grey / Fênix Negra
Um dos arcos mais aclamados dos X-Men é a Saga da Fênix. Na história, Jean Grey, após usar todo o potencial de seus poderes, acaba morrendo, porém, retorna à vida, incorporada pela entidade cósmica Fênix Negra.
Jean era a única mutante Nível 5, o que permitiu seu contato com todos os poderes da Fênix. Porém, com o potencial de sua mutação crescendo cada vez mais, Jean Grey perde o controle.
A partir daí, a entidade cósmica toma conta da mutante, levando-a para conflitos diretos com os próprios X-Men.
Harvey Dent / Duas-Caras
Abordado detalhadamente no filme O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, Harvey Dent se mostra um verdadeiro Cavaleiro Branco.
No entanto, no desenvolver de sua carreira como promotor, ele é exposto a inúmeras situações traumáticas que mudam sua visão da justiça. Após um acidente que desfigura metade de seu rosto, Harvey assume a identidade Duas-Caras.
Nos quadrinhos, Dent enlouquece após o mafioso Sal Maroni jogar ácido nele, que também desfigura metade de seu rosto.
Michael Corleone
A família Corleone é sempre citada por aqui. Obviamente, que o personagem que acaba se transformando no maior vilão da trilogia não poderia ficar de fora.
Após voltar da Segunda Guerra Mundial, Michael Corleone é considerado um grande herói, admirado principalmente por seu pai, Vito Corleone.
Porém, com acontecimentos que prejudicam a saúde de Don Corleone, e após o falecimento seu irmão mais velho, Michael começa a tomar frente nos negócios da família, se tornando o Don.
Porém, diferente de seu pai, Michael constrói um reinado de medo e vingança, afetando até seu irmão Fredo, mostrado em O Poderoso Chefão Parte II.
Jason Todd / Robin / Capuz Vermelho
O manto do menino prodígio já passou por inúmeros personagens. Porém, Jason Todd foi o que recebeu uma das histórias mais trágicas.
Em uma decisão de roteiro votada pelos fãs, Jason acaba sendo morto pelo maior vilão do Homem-Morcego, Coringa. Um tempo depois, o antigo Robin retorna, desta vez, como o vilão Capuz Vermelho.
Jason Todd foi a segunda pessoa a assumir o manto de Capuz Vermelho, e sua principal motivação era se vingar de Batman, por ter o deixado para morrer após o embate com o Coringa.
Anakin Skywalker / Darth Vader
Por último, mas não menos importante, o maior vilão do cinema não poderia ficar de fora desta lista.
Darth Vader, o maior ícone do Lado Negro, já foi um pequeno garoto, escravizado e cheio de sonhos, com imenso potencial para utilizar a Força, principal arma de um cavaleiros Jedi.
O pequeno Anakin, considerado o Escolhido, era tão herói que todo o equilíbrio da Força estava previsto para vir diretamente de suas ações.
No entanto, o Lado Negro é tentador, e o jovem Skywalker se entregou completamente para as sombras, denominando-se agora como Darth Vader, e destruindo todos os resquícios da Velha República.
Felizmente, para a alegria dos fãs, Anakin, em seu último suspiro, alcança a redenção, voltando para o Lado da Luz, com o auxílio de seu filho, Luke.