How I Met Your Mother é uma série que conquistou muitos fãs desde o lançamento, no ano de 2005. Com roteiros bem estruturados e ligações narrativas bem diferentes, o seriado conseguiu (especialmente nas primeiras temporadas) unir comédia e drama de uma maneira interessante. Entretanto, nem tudo é perfeito na construção da série. Reparamos alguns erros de continuidade, furos na trama e falhas na escolha do elenco. Confira abaixo cinco detalhes que, provavelmente, passaram desapercebidos por você ao assistir a série.
A(s) escova(s) de dentes de Lily e Marshall
Uma das revelações mais chocantes da série (pelo menos para os personagens) é a de que Marshall e Lily dividem a mesma escova de dentes. E o pior, tiveram esse costume por muitos anos. Ou seja, era pra ser um hábito comum desde a primeira temporada da série. No entanto, no episódio 14 da temporada de abertura, o casal fica preso no banheiro para não atrapalhar a primeira noite amorosa de Ted e Victória.
Neste momento, podemos ver que eles estão escovando os dentes, ao mesmo tempo. Com escovas diferentes. Parece que alguém esqueceu dos acontecimentos da primeira temporada…
Um ator, dois personagens.
Este é uma falha mais na escalação do elenco do que apenas na continuidade. No final do episódio 11 da segunda temporada, Ted resolve passar o Natal na casa de sua prima Stacy. E um dos filhos da personagem é interpretado pelo ator Zachary Gordon, que duas temporadas depois viria a interpretar o filho fictício de Barney no episódio The Stinsons (4×15).
É perceptível o crescimento do garoto, tanto que poucas pessoas devem ter percebido que se tratava do mesmo ator. Contudo, é um detalhe que pode ser reparado se observarem os episódios com um certo cuidado.
Gary Blauman morto-vivo
Gary Blauman ficou realmente conhecido apenas nos momentos finais de How I Met Your Mother, mais precisamente no episódio 21 da nona temporada, que levou seu nome. Nele, o personagem é o centro das atenções, pois aparece de última hora no casamento de Barney e Robin, gerando reações diferentes nos convidados. Entretanto, isso nunca poderia ter acontecido. Afinal, Gary Blauman já estava morto. Sim, isso mesmo que você leu.
O personagem Gary Blauman apareceu, anteriormente, em outros quatro episódios da série. As aparições eram esporádicas. Contudo, no episódio 15 da terceira temporada, Barney conta a Marshall uma história sobre Gary Blauman, um cara que se revoltou com o próprio chefe após descobrir uma nova forma de ganhar dinheiro (sim, a cena do homem querendo fazer xixi na mesa de reuniões). Esta é uma passagem divertida da série, porém, Barney termina a história dizendo que o projeto do qual Blauman fazia parte acabou e ele começou a trabalhar como zelador, morrendo pouco tempo depois. Será então que os fatos ocorridos em um dos últimos episódios da série foram ilusões?
Ps: Blauman também aparece no episódio 13 da quinta temporada (Jenkins) e no 16 da quarta (Desculpa, Bro), ou seja, após a sua morte. Nestes episódios, inclusive, ele contracena com Marshall, que, anos antes, já sabia que Gary Blauman estava morto. Por sinal, Marshall conhece Blauman antes de Barney falar sobre a sua morte. Mais precisamente no episódio 17 da primeira temporada (Vida entre os gorilas). Nós sabemos que Barney Stinson é famoso por contar histórias “improváveis”, mas não é possível que ele “mataria” algum conhecido do grupo para isso. Mesmo porque, perderia a credibilidade da narrativa. Mais do que o normal.
O Pianista
No décimo segundo episódio da nona temporada, podemos ver Ted tomando aulas de piano para tocar no Jantar de Ensaio do casamento de Robin e Barney. Visivelmente ele apresenta dificuldades para aprender a tocar algumas notas. Entretanto, no episódio 13 da primeira temporada, Ted toca piano para Vitória dançar, neste que foi o primeiro contato entre eles. E toca muito bem, demonstrando uma certa aptidão com o instrumento. Da mesma forma, Ted também compôs a música tema do Puzzles, bar que ele e Barney “abriram” no episódio 13 da sétima temporada.
É bom deixar claro que no final do episódio da última temporada Ted esclarece que não estava tendo aulas de piano, e sim aulas de dança. Contudo, caímos novamente no argumento de que a história de Ted para enganar Robin não seria muito convincente, já que o grupo sabe das qualidades musicais do protagonista da série.
Carteira de habilitação comprada?
Durante a despedida do saudoso Fiero de Marshall, no episódio 17 da segunda temporada, Barney relata sua primeira experiência como motorista. E se a história foi hilária para o público, para o mulherengo foi traumatizante. Barney diz que nunca aprendeu a dirigir, e quando Ted resolve ensiná-lo a “aventura” é assustadora.
No final da história, Barney ainda afirma que depois daquele momento não iria mudar nada em seu modelo de vida, pois ganhou uma segunda chance do destino. Tudo estaria ok, exceto pelo fato de que no penúltimo episódio da quarta temporada Barney resolve provar para os amigos que consegue escapar da cobrança de uma multa utilizando seu charme de conquistador. Para isso, resolve andar em alta velocidade na rodovia. Uma atitude bem ousada para quem tinha pânico de automóveis e não queria mudar, não é mesmo?
Na primeira temporada, quando o ted faz chover pela robin, a mulher que vai ensinar a dança da chuva pro ted diz que transou com barney no carro dele, e ele dirige o caminhão no ep que ele rouba as coisas do ted quando está de mudança pro ap da robin.