O mais novo trabalho de Quentin Tarantino chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de agosto de 2019. Para completar a ansiedade, além do pôster oficial, o trailer do filme foi lançado nesta quarta-feira (20). Confira:
Como todo filme do diretor, já existe uma lista de expectativas para o longa. Separamos alguns dos elementos que esperamos presenciar no mais novo trabalho de Tarantino.
- O tom do filme não pareceu fugir muito do já conhecido pela filmografia do cineasta. Apesar de ser conhecido pela sua violência excessiva, Tarantino também é ótimo em mesclar doses de humor bem precisas em seus roteiros. Em seu primeiro trailer, Era Uma Vez em Hollywood traz essa pegada mais leve e dinâmica.
- Obviamente que a trilha sonora não poderia ficar de fora. Seja com as músicas originais de Ennio Morricone em Os Oito Odiados ou os clássicos mash-ups de músicas pop em Pulp Fiction, a filmografia de Tarantino sempre se destacou com uma trilha muito bem pensada. No trailer de Era Uma Vez em Hollywood, já podemos ouvir músicas características da década de 1960, como Straight Shooter, do The Mamas and the Papas, e Bring a Little Lovin’, do Los Bravos.
- Mais uma fez se destacando pela caracterização, o novo filme de Tarantino parece reproduzir com perfeição a Hollywood dos anos 60. Contanto com o trabalho do diretor de fotografia Robert Richardson e produção e design por conta de Baraba Leigh e Nancy Haigh, o trailer do 9º filme do diretor já se demonstrou impecável no quesito “ambientação”.
- Por último, mas não não menos importante, não poderíamos deixar de comentar o elenco excepcional do filme. Depois de Django Livre, o diretor finalmente retorna sua parceria com Leonardo DiCaprio, além de Brad Pitt (Bastardos Inglórios) e uma das maiores revelações de Hollywood nesta década: Margot Robbie, interpretando ninguém menos que Sharon Tate.
Certamente muitas novidades ainda surgirão até a estreia do filme, e a ansiedade só vai aumentar cada vez mais para presenciar mais uma obra (provavelmente) excepcional de um dos maiores nomes do cinema pós-moderno.