Nos últimos dias, no Brasil, só se falou do mais recente lançamento dos mobile games: Pokémon Go. Já são quilômetros e horas percorridos pelos jogadores brasileiros. Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar a evolução das suas criaturas para, assim, catch ‘em all!
Escolha o tipo certo
Todo pokémon se encaixa em algum tipo, que possui pontos fortes e fracos, e, em algumas situações, um tipo que pode anular completamente forças de ataque e defesa. Para evitar que batalhas não se desenvolvam ou que você seja humilhado por um jogador que esteja abaixo do seu level, é sempre importante se atentar ao tipo de cada um de seus pokémons.
Confira, abaixo, os tipos para cada criatura existente, e seus respectivos pontos fracos:
Normal: Lutador
Fogo: Água, Terra, Pedra
Água: Elétrico, Grama
Elétrico: Terra
Grama: Fogo, Gelo, Peçonhento, Voador, Inseto
Gelo: Fogo, Lutador, Pedra, Metálico
Lutador: Voador, Psíquico, Fada
Peçonhento: Terra, Psíquico
Terra: Água, Grama, Gelo
Voador: Elétrico, Gelo, Pedra
Psíquico: Inseto, Fantasma
Inseto: Fogo, Voador, Pedra
Pedra: Água, Grama, Lutador, Terra, Metálico
Fantasma: Fantasma
Dragão: Gelo, Dragão, Fada
Metálico: Fogo, Lutador, Terra
Fada: Peçonhento, Metálico
Controle a evolução do Eevee
Todo fã de Pokémon que se preze sabe que existem várias possíveis evoluções para o Eevee. Em Pokémon Go, são as três da primeira geração da série animada, especificamente. Apesar do processo ocorrer aleatoriamente, existe um macete para você direcionar a evolução.
No anime, existe um grupo de treinadores, denominados Eevee Brothers, em que cada um dos três integrantes tinha uma evolução do pokémon. Cada um destes Eevees possuía um nome. Se você nomear sua criatura com algum destes, você direciona a evolução dele para a que desejar!
-> Chame-o de Sparky para evoluir para Jolteon
-> Chame-o de Rainer para evoluir para Vaporeon
-> Chame-o de Pyro para evoluir para Flareon
Capture todos os Pokémons que surgirem
Se você já iniciou sua jornada como mestre Pokémon, parece ser impossível não ignorar a maioria dos zubats que surgem a cada metro percorrido. Porém, lembre-se que cada criatura capturada aumenta o seu XP. Caso seja um pokémon que você não queira, lembre-se que quando você pega uma espécie pela primeira vez, você recebe XP bônus.
Além disso, cada pokémon transferido concede para o jogador um tipo de doce, que, futuramente, poderá ser utilizado para evoluir algum outro (desde que seja da mesma espécie, claro). Pokémons evoluídos costumam ser muito mais fortes do que os capturados na natureza.
Capture com a câmera desligada
Um dos principais diferenciais de Pokémon Go foi a possibilidade de ligar a câmera do celular no momento de captura de um pokémon, criando a tal realidade aumentada. Porém, manter esta configuração pode dificultar no lançamento das pokébolas e, consequentemente, na captura da criatura.
Desabilitando esta função, a bateria do seu smartphone será economizada; além disso, será extremamente útil para jornadas realizadas dentro de ônibus, metrôs e afins.
Por tanto, desative sua câmera (um ícone escrito AR, no canto superior direito da tela) no momento que for tentar pegar algum Pokémon. A experiência do jogo não vai se perder por causa disso!
One Reply to “Dicas para mandar bem no Pokémon Go”