A 4ª Temporada de Better Call Saul está caminhando para os seus episódios finais. Para entrar no clima do desfecho de mais um ano incrível desta série, listamos algumas curiosidades a respeito da produção, dos atores, personagens, e afins. Confira!
Inspirações em Stanley Kubrick
A direção de fotografia do seriado é inspirada em um dos maiores nomes da História do Cinema: Stanley Kubrick. Regras como “deixar com que a primeira imagem do filme seja a mais intrigante”, o uso peculiar de técnicas de um zoom out mais lento, além, é claro, da ideia de enquadrar o que estiver em cena a partir de um ponto central. Tudo isso é inspirado nas técnicas de filmagem de Kubrick.
Chuck não seria um antagonista
A relação de Chuck com Jimmy sempre se mostrou um tanto quanto conturbada, mas o irmãos mais velho nunca desacreditou em seu irmão mais novo, mesmo guardando ressentimentos do passado de Jimmy. Porém, Vince Gilligan, criador da série, e os demais roteiristas perceberam o potencial de Chuck como um grande antagonista no caminho de Jimmy. “A ideia de Chuck ser o vilão foi adicionada tardiamente na 1ª temporada”, explicou Gilligan.
A Simbologia
Desde Breaking Bad, com a famosa Teoria das Cores, qualquer detalhe de Better Call Saul não poderia passar desapercebido pelo olhar dos fãs mais atentos. Seja para criar uma consistência nas linha narrativa do seriado, dialogando com o próprio Breaking Bad, ou para se apoiar na psicologia das cores, representando as emoções envolvendo em cenas específicas, cada detalhe de Better Call Saul é desenvolvido para manter um fio condutor bem embasado e sustentado.
Peter Gould, cocriador do seriado, já confirmou que cores mais quentes, como o vermelho, são utilizadas em personagens envolvidos diretamente com o crime. Já os tons mais frios são dedicados a personagens (ou momentos) mais puros e inocentes. As tonalidades das roupas de Tuco Salamanca, por exemplo, são bem contrastantes com as roupas de Kim Wexler.
Pós-Breaking Bad
Alguns episódios apresentam cenas em preto e branco, mostrando a rotina de Jimmy em uma Cinnabon, em Nebraska. No penúltimo episódio de Breaking Bad, Saul Goodman tem sua identidade apagada e fala para Walter White que, na melhor das hipóteses, ganharia a vida como um gerente da famosa franquia de bolinhos de canela. Tudo indica que isso de fato aconteceu, e, após os acontecimento de Breaking Bad, Jimmy/Saul tem uma vida de medo, ficando sempre apreensivo quando vê uma autoridade passando por perto.