O Emmy 2016 acabou, e apesar da série Sherlock ter sido premiada, seu protagonista, Benedict Cumberbatch, não repetiu o feito de 2014. O ator, amado pela internet, venceu há dois anos o prêmio de melhor ator, mas esse ano ficou apenas entre os finalistas. Entretanto, Cumberbatch tem se tornado um dos atores mais relevantes de sua geração. Com grandes trabalhos e personagens marcantes, o astro britânico vem conquistando seu espaço e em breve será um forte candidato a vencer Oscars, Globos de Ouro e outros prêmios da indústria cinematográfica. E já que o segundo Emmy de Benedict não veio, preparamos uma matéria especial com cinco grandes trabalhos do ator para que você não fique triste.
O Jogo da Imitação
Vamos começar com a atuação que valeu uma indicação de Benedict Cumberbatch ao Oscar de melhor ator. Apesar de ter sido derrotado, Cumberbatch atuou muito bem vivendo o genial Alan Turing em O Jogo da Imitação. Em uma história forte, o filme é sensacional, assim com o trabalho de Benedict, que mostrou já ser um ator pronto para vencer qualquer prêmio de cinema do mundo e interpretar qualquer personagem.
Hawking
Muito antes de Eddie Redmayne, o algoz de Cumberbatch no Oscar de 2015, interpretar o físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, Benedict já tinha feito isso. No filme feito para televisão Hawking, Benedict Cumberbatch incorporou o cientista de forma brilhante, inclusive servindo de inspiração para o desempenho de Redmayne. Um trabalho que exigiu muito do físico e das expressões de Cumberbatch, e merece ser visto por todos aqueles que gostam da história de Stephen Hawking.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
Além de ser bom como um ator “normal”, Benedict Cumberbatch também consegue atuar de maneiras inusitadas. O grande exemplo é sue trabalho em O Hobbit: A Desolação de Smaug. Benedict interpretou o dragão Smaug e fez um trabalho incrível com sua voz e seus movimentos, que foram capturados para dar vida ao personagem. O trabalho é incrível e você precisa ver o vídeo para entender a dificuldade e grandiosidade da atuação.
O Quinto Poder
Interpretar o líder do Wikileaks devia ser o sonho de vários atores, mas Benedict Cumberbatch foi quem ficou com o papel. E, pra variar, atuou muito bem. Em O Quinto Poder, um filme denso e reflexivo sobre espionagem e a sociedade atual, o ator conseguiu ficar parecido fisicamente com Julian Assange e ainda teve a capacidade de atuar de maneira primorosa, tanto nos momentos mais calmos do personagem quanto nos mais estressantes. Um grande filme e mais uma grande interpretação do protagonista.
Sherlock
Óbvio, mas não menos importante. As atuações de Benedict Cumberbatch como o protagonista da série Sherlock fizeram com que o ator se tornasse um superstar. E não foi por acaso. Cumberbatch incorporou o maior detetive de todos os tempos de uma forma moderna e única. Mesclando drama e ação, a série é fantástica, e Benedict ainda tem a oportunidade de contracenar com outros atores fantásticos, como Martin Freeman. Se você ainda não viu Sherlock, corra, pois a quarta temporada estreia no início de 2017 e pode ser a última. É , Sherlock, ninguém mandou deixar Cumberbatch tão famoso, agora ele não tem muito mais tempo para a série…
Conclusão
Chega logo, Doutor Estranho!!!
One Reply to “5 grandes trabalhos de Benedict Cumberbatch”