Os Irmãos Russo já estão deixando a sua marca no Universo Cinematográfico Marvel, assinando a direção de Capitão América: Civil War e já preparando tudo para a história, dividida em duas partes, de Vingadores: Guerra Infinita.
Recentemente, os diretores afirmaram que foi o anúncio de Batman v Superman feito pela Warner que os motivaram a arriscar em um projeto sobre o conflito ideológico entre Tony Stark e Steve Rogers.
“Tiveram uns 11 ou 12 filmes até então, todos com uma estruturar bem tradicional. Nosso argumento para a Marvel foi: As pessoas vão te dizer que amam sorvete de chocolate – até que você dê isso pra elas cinco vezes por semana. Já é hora de oferecer para elas um sorvete diferente. Kevin (Feige) – presidente da Marvel Studios- é muito sensível a como o público está respondendo ao seu conteúdo. Ele falou que achava que estávamos certos. E, depois de anunciarem Batman V Superman, nós precisávamos de algo desafiador com o material que tínhamos em mãos ou iríamos começar a perder público”