O jogo Candy Crush ainda é um sucesso estrondoso. São inúmeras horas perdidas, baterias gastas, e noites viradas em tentativas constantes de avançar nas fases. Hoje, 12 de abril, o famoso game completa 6 anos desde o seu lançamento oficial.
Separamos algumas curiosidades e número que apontam o sucesso inquestionável de um dos jogos que mais marcou a geração mobile.
1. Candy Crush, inicialmente, fazia parte dos games do Facebook. Apenas um tempo depois que o game chegou para smartphones, no dia 12 de novembro de 2012. O jogo original foi desenvolvido para browsers, e era ligeiramente diferente de seu sucessor, o Candy Crush Saga.
2. Em 2015, a empresa King, dona do Candy Crush, foi comprada por US$ 5,9 bilhões pela Activision Blizzard, conhecida por World of Warcarft e Call of Duty. Um valor maior do que o pago pela Disney quando comprou a Lucasfilm.
3. De acordo com o Metacritic, o jogo tem uma pontuação média de 79/100, indicando avaliações positivas por parte da crítica. Porém, na aba de notas dadas pelos usuários, o game possui um média não muito boa de avaliações.
4. Em junho de 2013, o jogo para o Facebook possuía 425 níveis, divididos em 29 episódios. Já na versão mobile do jogo, a princípio somente os primeiros 365 níveis estavam disponíveis para jogar. Cada episódio da versão para celular continha 15 níveis (exceto os dois primeiros, que apresentavam apenas 10). Para ter acesso a qualquer episódio após os dois primeiros, os jogadores tinham que convidar três amigos do Facebook para jogá-los (bons tempos de receber convite disso o dia inteiro #NOT). Atualmente, o game conta com aproximadamente 3.000 níveis.
5. Em 2015, Candy Crush contava com 132 milhões de usuários ativos mensalmente. Em novembro de 2017, já eram 293 milhões, com 1,1 trilhão de partidas jogadas ao todo, e em uma média de 18 bilhões jogadas mensalmente. O jogo, de fato, ainda é muito popular!
Fonte: Useless Daily; DRM