De uns tempos para cá, a TV deixou de ser um ambiente de produções de segunda categoria, com séries que apostavam em um roteiro competente, mas sem um grande orçamento para investir em efeitos visuais, elenco, cenários, etc. Hoje em dia, as produções televisivas se equiparam a grandes produções cinematográficas (às vezes até as superando). Separamos algumas das séries televisivas mais caras até então. Confira!
Sense8
Quando anunciou o cancelamento da série, a Netflix justificou que a base de fãs de Sense8 não era grande o suficiente para sustentá-la, devido ao alto custo de produção do seriado das Irmãs Wachowski. E, de fato, Sense8 está entre um dos maiores orçamentos da história da TV, com um valor aproximado de $9 milhões por episódio.
Marco Polo
Apesar de ter custado o mesmo valor que Sense8 ($9 milhões por episódio), Marco Polo ainda recebeu um agravante em sua produção. Estima-se que a Netflix teve um prejuízo de $200 milhões com as duas temporadas da série.
Roma
Roma foi aclamada pela crítica, e se tornou um dos pilares do famoso “Selo HBO de Qualidade”. Porém, também atingindo a marca de $9 milhões por episódio, o estúdio precisou cancelar a série para segurar gastos.
Friends
Uma das sitcoms mais aclamadas de todos os tempos entrou para o ranking não por sua produção, mas sim pelo salário de seu elenco. Na 10ª (e última) temporada do seriado, os seis atores principais fizeram um acordo conjunto para cada um receber $1 milhão por episódio. Graças a isso, cada episódio da série resultou em um valor de aproximadamente $10 milhões.
The Crown
Com um elenco e orçamento extensos, o seriado que narra a trajetória da família real britânica no decorrer do século XX investe cerca de $13 milhões por episódio. O sucesso foi tanto que, mesmo com um orçamento desta magnitude, a Netflix produziu uma segunda temporada.
Game of Thrones
Em sua sexta temporada, os produtores afirmaram que o custo de Game of Thrones ficou em torno de $10 milhões por episódio. Durante a sétima temporada, os custos por episódio se mantiveram, mesmo com um número menor de episódios totais. Para a tão aguardada oitava (e última) temporada, estima-se que cada episódio esteja custando em torno de $15 milhões.