A lista com os concorrentes ao Oscar 2017 foi divulgada pela Academia e, como de costume, já causou algumas discussões sobre possíveis injustiças. Fizemos uma seleção com os nomes de filmes, atores e atrizes que podem ter sido ignorados injustamente pela Academia. Confira:
Amy Adams
Queridinha da internet, a atriz Amy Adams foi deixada de lado pelos membros da Academia. Muitos davam como certa a indicação de Adams como melhor atriz, ou por A Chegada ou por Animais Noturnos. No entanto, ela vai ficar mais um ano sem ver a estatueta mais famosa do indústria cultural.
Jackie
Apesar da indicação de Natalie Portman ao prêmio de melhor atriz, o Oscar não deu a mínima para o filme Jackie, que muitos cogitavam que disputaria a categoria de melhor filme. Contudo, assim como no Globo de Ouro, isso não aconteceu.
Sully: O Herói do Rio Hudson,
O filme mais recente de Tom Hanks também não teve muito sucesso. Sully: O Herói do Rio Hudson recebeu apenas uma indicação, a melhor edição de som. Ou seja, as indicações nas categorias de melhor filme e melhor ator, que na época do lançamento do filme eram dadas como certas, não aconteceram.
Deadpool
Sim, muita gente esperava a presença de Deadpool no Oscar. Inclusive na categoria de melhor filme. A Academia, entretanto, ignorou o filme de herói mais revolucionário dos últimos anos. Uma pena…
Sônia Braga
A atriz brasileira se consolidou internacionalmente após Aquarius, e estava cotada para receber uma indicação ao prêmio de melhor atriz. No entanto, Sônia Braga não conseguiu um lugar na premiação mais famosa do cinema. Mais uma baixa pra o cinema nacional.
One Reply to “As possíveis injustiças na lista de indicados do Oscar 2017”