Se tinha um motivo para os fãs de Star Wars se sentirem aliviados com a compra da Lucasfilm feita pela Disney, foi o fato de que George Lucas jamais poderia inventar de fazer mais mudanças bizarras nos filmes de seu universo.
Algumas feitas para melhor, outras extremamente desnecessárias. Confira algumas das alterações na edição final de Star Wars que fizeram com que qualquer fã tendesse para o Ladro Negro.
Noooo
Já não bastasse o “Nooo” de Darth Vader eternizados como “piores momentos” no Episódio III, George Lucas fez questão de acrescentar esse pesadelo novamente em uma das cenas mais incríveis da Trilogia Clássica.
Em O Retorno de Jedi, quando Darth Vader se redime, em silêncio, mostrando todo o conflito interno que o personagem vivia ali, Lucas fez questão de fazer mais uma de suas loucuras e criar a cena (terrível) que você pode conferir acima.
Confira a cena original:
Han shoots first #SQN
A cena que definia perfeitamente o personagem de Han Solo como o anti-herói que todos nós amamos foi arruinada por um truque de edição barato. Um dos maiores assuntos de discussões dos fãs (quem atirou primeiro?) se tornou algo lamentável, tanto do ponto de vista técnico quanto do ponto de vista da consistência do roteiro.
High School Galactic
Na versão original de O Retorno de Jedi, na cena dentro do palácio de Jabba, uma banda tocava a canção “Lapti Nek”, numa pegada parecida com a clássica música da cantina, no Episódio IV, ao melhor estilo gângster. Porém, em mais um de seus lapsos de insanidade, George Lucas refez a cena, lançando a versão remasterizada com um musical ridículo, saído diretamente de uma mente do High School Musical.
Confira a cena original:
Jabba em Uma Nova Esperança
George Lucas, originalmente, já tinha a intenção de acrescentar a cena em que Jabba faz uma visita a Han Solo, cobrando o que o mercenário o devia. Porém, por não ficar satisfeito com os efeitos visuais em stop-motion na época, Lucas deixou a cena de lado.
No entanto, na edição especial para DvD e em blu-ray da saga, a cena, que já estava gravada, foi acrescentada no corte final, utilizando um Jabba feito com um CGI lamentável (nas duas versões). Uma alteração desnecessária e visualmente contra todo o primor técnico que Star Wars ainda é.