Um dos artistas de quadrinhos mais reconhecidos da história, Alex Ross possui um estilo único. Chamado por muito de “Norman Rockwell do mundo das HQs”, o artista sempre aparece entre a lista dos 10 maiores ilustradores do mundo.
Bem, já sabemos que ele está entre o Top artistas de quadrinhos. Mas qual será a classificação das ilustrações de Alex Ross, feitas pelo próprio? Confira:
The Variant of Justice #1
“Eu fiz duas variações para a edição: Uma, caracterizando os arquétipos da Liga da Justiça; e outra, estrelando a Legião do Mal. Ambas seguindo os mesmos traços.
Para esta capa, eu fiz um tipo bizarro de alto-contraste, de uma maneira nem um pouco realista. É uma luz super brilhante e sólida. Os vilões estão iluminados por esquema de luzes que se opõem.”
Kingdom Come #5
“A primeira edição de Kingdom Come tinha que ser uma introdução a esse mundo futurístico habitado por personagens nunca vistos antes. Ao fazer isso, criei um certo nível de caos na capa. O posicionamento das figuras foi menos estoico do que em trabalhos que fiz com personagens já conhecidos pelo público, e há um senso de quebra de paradigmas que eu sinto que alcancei.”
Earth X #5
“Essa é apenas uma das partes do trabalho de design de 14 capas as quais produzi para a série. As ilustrações se uniam como uma peça única, mas essa, em específico, foi a que gostei – uma versão feminina de Thor. Definitivamente não foi a primeira vez que Thor foi representado como mulher; eu apenas repeti algo que já havia presenciado nas revistas da Marvel alguns anos atrás”.
Batman War on Crime 1994
“Foi um grande desafio tentar trazer um estilo único para o Batman, pois eu sabia que não queria ilustrá-lo com traços já utilizados: Desenhar o rosto através de uma máscara preta que…se encaixa na face ao ponto de ser apenas uma camada de maquiagem.
Eu imaginei que a intensidade de poder ver os seus olhos poderia ser única, e é nisso que a arte da capa foca: uma luz destacando apenas o seu olhar. Minha intenção foi de que fosse uma ilustração muito realista, pois ficaria muito remoto se ele possuísse os olhos brancos cartunescos”.
Superboy Print
“A impressão é um retrato do Superboy e a Legião dos Super-Heróis, presente em boa parte da minha infância, com a versão existente durante os anos de 1970. É uma arte alongada verticalmente, com um fundo azul extremamente forte e cores vívidas para cada umas das figuras presentes. Eles estão voando em uníssono, seguindo o Superboy, em direção ao topo da capa.
Essa foi uma arte cuidadosamente preparada para remeter ao estilo de trabalho realizado por ilustradores durante os anos 70: um estilo de ilustração que apelava para o sexy, com as mulheres e os homens vestidos com biquínis e afins. Porém, a arte possui algumas características atemporais, o que fez com que eu a guardasse durante todos esse anos”.
Fonte: SyFy Wire
Saiba Mais:
Conheça as melhores histórias de Batman e Superman
Homem-Aranha: De Volta ao Lar apresenta erro de cronologia?
Os Piores Filmes de Quadrinhos