Os risos e as piadas são recorrentes em filmes da Marvel. Guardiões da Galáxia Vol.2 e Homem-Aranha:De Volta ao Lar, por exemplo, contaram com vários momentos de alívio cômico, que inclusive eram mais frequentes do que cenas de ação e drama. Thor: Ragnarok foi lançado na última quinta-feira sem fugir disso. No entanto, utilizou o humor de forma diferente.
Primeiramente é bom destacar que Thor: Ragnarok é o melhor filme do herói. Bem superior ao segundo e um pouco melhor do que o primeiro, o novo longa da Marvel é agradável, mas esquecível. Desde a primeira sequência nós temos um Thor muito mais engraçadinho e ousado, algo que deixa o personagem um pouco menos entendiante, apesar de ficar bem mais forçado. Por sinal, a forçada de barra é um dos grandes problemas do filme.
Thor: Ragnarok é divertido e tem boas piadas, mas também recorrer muito a clichês humorísticos e falas previsíveis. A premissa do filme é boa, apesar de não ter sido muito bem desenvolvida. Com uma narrativa corrida em alguns momentos e apática em vários outros, o longa não causa muitas emoções e não cria laços fortes entre o público e os personagens. Hela, por exemplo, tinha potencial para ser uma vilã muito mais imponente e relevante. A atuação de Cate Blanchett é ótima, mas o roteiro não valoriza muito a figura da Deusa da Morte. Ao contrário do Hulk, que é a grande figura da produção, roubando a cena tanto nos momentos de ação quanto nos momentos cômicos.
Da mesma forma, os conflitos não são empolgantes e o filme tem resoluções simples. Apesar disso, não apresenta falhas narrativas, mantendo a coerência cinematográfica da Marvel na construção de seu MCU. Visualmente o filme também é bem agradável. Bem mais colorido do que os antecessores, Thor: Ragnarok tem uma bela fotografia e bons efeitos visuais. Nada muito especial, mas também nem um pouco incômodo.
Apesar dos problemas, Thor: Ragnarok é um filme bom. Está longe de ser um dos melhores filmes de herói, porém consegue ser divertido e adequado à lógica utilizada pela Marvel. O longa não é marcante, mas funciona como um bom aquecimento para Os Vingadores: Guerra Infinita.