O trailer da versão 2019 de O Rei Leão foi lançado na última semana e foi assunto de todos que assistiram ao filme milhares de vezes durante os anos 1990. A animação de 1994 se tornou um dos longas mais icônicos da Disney, tanto pela qualidade gráfica quanto pelas trama, que mesclava a leveza infantil com as mensagens e os acontecimentos adultos. E uma coisa é fato: O Rei Leão formou caráter!
E agora você vai lembrar de cinco lições de vida que nós aprendemos com esse filmasso. Leia abaixo e já fique no clima para a produção de 2019.
Ouça e obedeça seus pais
Muitas vezes nossos pais dizem para onde não devemos ir, assim como Mufase fez com Simba no início do filme. Pais e pessoas mais velhas costumam ser mais sábios, pelo menos no que diz respeito a locais perigosos. Portanto, é fundamental ouvi-los e obedecê-los. Caso contrário, você pode esbarrar com hienas famintas, ou coisas piores, pelo caminho.
Não julgue uma comida pela aparência
Nem tudo que é saboroso é visualmente agradável. Simba ficou desconfiado com os insetos, mas depois de ingeri-los aprovou o gosto. De vez em quando deixamos de experimentar comidas incríveis apenas pela aparência ou pelo cheiro. Não se deixe levar por esses fatores, afinal você pode estar perdendo grandes prazeres da vida.
Aceite a morte
É extremamente difícil perder alguém que amamos. No entanto, O Rei Leão nos ensina a ver a morte como parte de um ciclo que não tem fim, ou seja, como algo natural. Chorar e se lamentar faz parte do processo, porém é importante levantar a cabeça para conquistar seus objetivos e impedir que coisas ruins aconteçam às pessoas que você também ama e ainda estão vivas.
A vida é feita de ciclos
Por falar em ciclo, tudo na vida tem início, meio e fim. Inclusive a própria vida. Entender isso faz com que nossas experiências sejam muito mais intensas e marcantes, assim como nossas relações com pessoas queridas. Altos e baixos fazem parte das nossas trajetórias, então só nos resta superar as dificuldades, sabendo que coisas boas também vão acontecer. Nessas horas, sempre lembre de cantar Hakuna Matata!
Namoro é amizade
Nem sempre uma amizade é namoro, mas todo namoro é também amizade. Simba e Nala eram amigos de infância que se tornaram namorados. Na vida real isso nem sempre acontece, e nem precisa acontecer. Contudo, uma relação de namoro ou casamento precisa ser construída com base na confiança e também no companheirismo e na irreverência que só uma grande amizade pode proporcionar.
Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
gratidão!