Ainda restam alguns meses até o fim do ano, mas nós já estamos pensando nos lançamentos de 2019 nos cinemas. Um deles é O Rei Leão, em sua versão live-action. Todo mundo está curioso para saber como será o longa “real” baseado na animação de 1994. Com direção de Jon Favreau e um elenco com Beyoncé, Donald Glover, Seth Rogen, James Earl Jones, Chiwetel Ejifor, O Rei Leão estreia no dia 18 de julho de 2019, em IMAX, 3D e 2D.
Hoje nós listamos o que queremos (e precisamos) ver nesta versão live-action tão aguardada por jovens que nasceram e passaram a infância na década de 1990.
Músicas da animação
É fundamental que as músicas clássicas da animação estejam presentes na versão live-action. Ciclo sem Fim, O que eu quero mais é ser Rei, Hakuna Matata e Nesta Noite o Amor Chegou não podem faltar, pois são extremamente nostálgicas, emocionantes e importantes para a narrativa. Por favor, Disney, precisamos disso!
Abertura
E já que falamos em Ciclo sem Fim, não podemos esquecer a abertura. O Rei Leão tem um dos início de filme mais marcantes de todos os tempos. Será inaceitável ver a versão live-action sem essa abertura. Para aumentar a exigência, queremos uma fotografia belíssima daquele sol inicial e uma Pedra do Reino bem convincente para tornarem a experiência completa e já fazer com que as nossas primeiras lágrimas escorram.
Fidelidade
O roteiro da nova versão de O Rei Leão pode até ter mudanças, mas não pode mudar muito o enredo da história original. Provavelmente a Disney vai manter a base, que foi bem-sucedida e conquistou várias gerações. A história de O Rei Leão se apropria de Hamlet e tem bons desenvolvimentos de personagens que não podem faltar no longa de 2019.
CGI de qualidade
Para não ficar tosco, o novo O Rei Leão precisa ter um CGI agradável e realista. Não adianta nada o enredo ser bom se o visual do filme for esquisito. Uma boa ideia é seguir o que foi feito em Mogli: O Menino Lobo. Positivamente, o diretor Jon Favreau também foi o responsável pelo longa do Menino selvagem.
Personagens clássicos
Precisamos ver nas telonas todos os personagens do filme original, como Simba, Scar, Zazu, Timão, Pumba, Rafiki, Mufasa etc. A Disney deve acrescentar alguns novos personagens na nova produção, e tudo bem quanto a isso. Desde que não deixe de lado os que já fizeram parte do filme de 1994.