Jurassic World: Reino Ameaçado, o mais novo filme da franquia criada por Steven Spielberg, já está nos cinemas. Aproveitando o hype que qualquer filme dos répteis mais queridos da cultura pop sempre cria, conheça algumas curiosidades a respeito da produção do primeiro filme, Jurassic Park, lançado há 25 anos.
Spielberg conheceu Jurassic Park enquanto trabalhava na série ER
A parceira de Spielberg com Michael Crichton não começou em Jurassic Park. Ambos já trabalharam juntos, também, na série televisiva ER. Quando estavam trabalhando em um roteiro para a série, Spielberg perguntou para Crichton sobre os planos do autor para o seu próximo livro. Crichton comentou sobre Jurassic Park, e Spielberg imediatamente entrou em contato com a Universal para comprar os direitos do livro, em Maio de 1990, antes mesmo da obra ser publicada.
Jurassic Park quase ficou em segundo plano
No mesmo ano de lançamento de Jurassic Park, Spielberg também lançou a obra que considera o trabalho de sua vida: A Lista de Schindler. Graças a isso, o diretor quase deixou a história do parque dos dinossauros para outra oportunidade, querendo se dedicar ao filme sobre o Holocausto; porém, o presidente da Universal, Sid Scheinberg, falou que só liberaria a produção da Lista de Schindler caso o cineasta concordasse em, primeiro, dirigir Jurassic Park.
O icônico logo
A maioria dos livros adaptados para o cinema acaba recebendo o pôster do próprio filme como capa, mas com Jurassic Park ocorreu o oposto. O icônico logo do esqueleto de um T-Rex foi adaptado da obra do designer Chip Kidd, usado para o romance original.
Um grande elenco
O elenco da franquia de Spielberg ficou eternizado na história do cinema. Porém, outros grandes nomes foram cotados para estrelar o primeiro filme. Dentre eles, temos William Hurt e Harrison Ford como Alan Grant, Christina Ricci como Lex, Sean Connery como John Hammond, e Robin Wright e Juliette Binoche como Ellie Sattler.
O rugido dos dinossauros
Como ocorre em boa parte das produções hollywoodianas, o rugido dos dinossauros foi criado através do som de diversas espécies diferentes de animais. O design de som do T-Rex, por exemplo, foi criado em cima dos sons de tigres, jacarés e bebês elefantes. Já o som do Dilophosaurus foi uma combinação de macacos bugios, falcões, cascavéis e cisnes.
Fonte: Mental Floss
Saiba Mais:
JURASSIC WORLD: Reino Ameaçado diverte e abusa das repetições
5 motivos para assistir Jogador Nº 1, novo filme de Steven Spielberg
Conheça alguns fatos sobre Westworld | D20 Pocket 24