Na última semana a Warner Bros. divulgou o primeiro trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. O vídeo deixou os fãs ansiosos para a segunda parte do spin-off de Harry Potter. A roteirista e criadora do universo mágico, J.K. Rowling, não tem dado pistas sobre o enredo da trama, mas uma dúvida está presente nos principais fóruns de Harry Potter na internet: onde estão as Relíquias da Morte e a Pedra Filosofal?
Resolvemos tentar desvendar esse mistério coletando algumas teorias dos fãs e dicas presentes no trailer.
O Símbolo
O icônico símbolo das Relíquias da Morte aparece no trailer, em forma de fumaça. A aparição acontece aos no tempo de 1 minuto e 43 segundos, e antecede o título do filme. Ou seja, provavelmente as relíquias terão muita importância na trama. Além disso, a hashtag promocional de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald no Twitter vem acompanhada do símbolo. Ainda no primeiro filme, Grindelwald deu um colar ao Obscuro Credence com o símbolo das Relíquias da Morte.
Dumbledore e Grindelwald
Como foi contado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Dumbledore e Grindelwald, quando jovens, eram muito amigos e aficionados pelas Relíquias da Morte. Quem tiver os três objetos (Varinha das Varinhas, Pedra da Ressurreição e Capa da Invisibilidade) se torna o Senhor da Morte. Grindelwald e Dumbledore são figuras muito importantes desta nova franquia de J.K. Rowling, portanto, a busca pelas Relíquias, por parte do bruxo das trevas, deve ser mostrada em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.
Varinha das Varinhas
Sabemos que a Varinha das Varinhas estava com Grindelwald. Ele a roubou de Gregorovitch quando jovens. Entretanto, ao ser capturado no fim de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Grindelwald pode ter tido sua varinha confiscada. Ou não. Pois o bruxo pode ter escondido ela em algum outro lugar e irá atrás dela quando fugir da prisão.
Pedra da Ressurreição
No tempo em que se passa Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a Pedra da Ressurreição, até onde sabemos, está sob posse dos Gaunts, uma família de ancestrais de Lord Voldemort e de descendentes de Salazar Sonserina. Cogitou-se que os Gaunts se juntariam a Grindelwald em algum momento da quintologia, fazendo com que o bruxo das trevas mais poderoso pré-Voldemort tivesse acesso à pedra. Isso é improvável, no entanto, pois Marvolo Gaunt, patriarca da família, não faz ideia de que a pedra que está em seu anel é a da Ressurreição. Da mesma forma, Grindelwald não se interessaria por artefatos de uma família que sofreu uma decadência tão grande como aconteceu com os Gaunt.
Capa da Invisibilidade
Essa não tem muito mistério. A Capa da Invisibilidade já está na família de Harry, pois o protagonista da saga principal é descendente de Ignotus Peverell, o mais sábio dos três irmãos que tiveram contato com a morte em uma ponte (de acordo com O Conto dos Três Irmãos). No encontro, Ignotus escolheu ficar com a Capa da Invisibilidade e só enfrentou a morte após muitos anos, pois conseguiu se esconder dela por conta da capa. Antes de morrer, Ignotus repassou a o item para seu filho, e assim foi acontecendo na família, até que ela chegasse em Harry Potter.
Pedra Filosofal
Durante anos, o mundo bruxo acreditou que a Pedra Filosofal fosse a Pedra da Ressurreição. Se Grindelwald acredita nessa tese e irá procurar as Relíquias da Morte no filme, é possível que ele tente encontrar a Pedra Filosofal. Para completar essa teoria, Nicolas Flamel, criador da pedra, estará presente em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, interpretado por Brontis Jodorowsky. As coisas começam a fazer sentido!
Fontes:
Saiba Mais:
A Fantástica Franquia Harry Potter
Crítica Animais Fantásticos e Onde Habitam