A segunda temporada de Jessica Jones estreia quinta-feira, 8 de Março. A investigadora fez um grande sucesso em seu primeiro ano na parceria entre Marvel e Netflix. Porém, a personagem já faz história nos quadrinhos há uns bons anos.
Separamos algumas curiosidades sobre a heroína, para aquecer para o retorno de Jessica para as telas.
Ela é um personagem relativamente recente
Jessica é um dos personagens mais novos a surgir no Universo Marvel. Ela apareceu pela primeira vez em Novembro de 2001, na edição #1 da série Alias. O autor Brian Michael Bendis criou uma personagem feminina para liderar as primeiras impressões do selo MAX, desenvolvido para criação de histórias voltadas para o público adulto.
Inicialmente, o principal destaque do selo seria Jessica Drew, a Mulher-Aranha. Mas, graças a possíveis erros de continuidade, Bendis optou por uma personagem original, a Jessica Jones.
Inspirada pelo Homem-Aranha
Assim como Peter Parker, Jessica Jones também é órfã e lutava constantemente para se encaixar com seus colegas de classe. Flash Thompson também praticava bully contra a garota, o que, inclusive, levou Peter a tentar ajudá-la, mas foi rejeitado. Porém, certa vez, Jessica presenciou o Homem-Aranha batalhando contra o Homem-Areia nos corredores do colégio e, inspirada pelo herói, que usava os seus poderes para defender as pessoas, Jessica se tornou a heroína Safira.
Kilgrave acabou com sua carreira heroica
A breve carreira de Jessica como heroína se encerrou quando ela se encontrou com Kilgrave/Homem-Púrpura (na época, adversário do Demolidor). O vilão controlou a mente de Jessica, tornando-a sua escrava e obrigando-a a cometer diversos crimes, inclusive uma tentativa de matar o próprio Matt Murdock.
Ao chegar na mansão dos Vingadores, Jessica atacou o primeiro herói com roupa vermelha que viu: a Feiticeira Escarlate. Wanda tirou Jessica do controle mental, mas, junto a outros Vingadores, perseguiu e espancou a heroína até que ela entrasse em coma. O espancamento foi interrompido graças à Ms Marvel, que era amiga de Jessica Jones.
Depois de se livrar do controle mental de Kilgrave, Jessica se aposentou como heroína e abriu sua própria agência de investigação, a Alias Investigation.
Jessica Jones na Guerra Civil
Durante a Guerra Civil, Jessica Jones e Luke Cage foram procurados por Tony Stark e Carol Denvers (Ms Marvel) para aderirem ao Ato de Registro dos Super-seres. Porém, ambos se negaram.
Após os acontecimentos que dividem os Vingadores, Jessica, convencida por um grupo de heróis (incluindo Peter Parker), adota sua identidade de Safira novamente. Um tempo depois, a heroína resolve criar uma nova persona para combater o crime, e se torna a Power Woman.
Fonte: Screen Rant
Saiba Mais:
Conheça algumas curiosidades sobre a Capitã Marvel
Vingadores: Histórias para conhecer melhor quem é Thanos
20 Curiosidades de Dragon Ball