O primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita já chegou estourando cabeças e batendo recordes de visualização. Um dos grandes destaque foi o vilão Thanos, que vem sendo trabalhado na expectativa de 2012, no filme Vingadores.
O vilão já é um pesadelo na vida dos heróis Marvel há muito tempo. Por isso, separamos algumas histórias em quadrinhos marcantes para você conhecer um pouco melhor o pano de fundo e as motivações do Titã Louco.
Infinito
Nas primeiras histórias de Thanos, descobrimos que o Titã assassinou toda a sua família sob demanda de sua amada, a Morte, no intuito de demonstrar o seu amor verdadeiro. Porém, a busca pelo sentimento da Morte é implacável, e as conquistas de planetas e universos não é o suficiente para agradá-la.
Durante suas viagens de conquistas galácticas, Thanos descobre que possui um filho. Isso faz com que o Titã invada a Terra, no intuito de matar o seu próprio filho (para agradar, obviamente, sua amada, Morte). No entanto, desta vez, Thanos não é derrotado pelos heróis, mas sim pelo próprio filho.
O Imperativo Thanos
Publicado em 6 edições no ano de 2010, O Imperativo Thanos foi escrita por Dan Abnett e Andy Lanning. A história ficou conhecida por encerrar o grupo dos Guardiões da Galáxia que foi formado em 2008, além de dar sequência às narrativas vistas em Aniquilação e Guerra dos Reis.
Na trama da HQ, Lord Mar-Vell (uma versão maligna do Capitão Marvel) lidera um exército através de um portal do Cancerverso, uma realidade alternativa onde a Morte não existe mais e a vida cresce como um câncer (wtf!).
Lord Mar-Vell, com o objetivo de espalhar a sua doença no universo, vai em busca de Thanos, que está encarcerado pelos Guardiões da Galáxia, para matá-lo.
A Ascensão de Thanos
As HQs geralmente focam seus esforços narrativos nos heróis, mostrando o vilão apenas quando este entra em conflito com os protagonistas. Nesta história, no entanto, a Marvel preferiu sair do comum e deu uma história de origem para o Titã Louco.
A Ascensão de Thanos é essencial para compreender o lado mais ~humano~ de Thanos, suas motivações, os seus sentimentos, etc.
Thanos (2016)
Depois de ter sido deixado de lado durante a última década, em 2016, Thanos recebe uma série solo, escrita por Jeff Lemire, ilustrada por Mike Deodato, e editada por Jordan White.
A história é simples: basicamente o Titã Louco reúne forças para os seus planos de dominação. Porém, como o vilão é o foco da série, presenciamos algumas subplots interessantes sobre o passado do personagem, o que torna o personagem muito menos unilateral.
Saiba Mais:
Universo Cinematográfico Marvel: Saiba qual é a ordem cronológica dos filmes
Confira as participações do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel
5 Fatos sobre Guardiões da Galáxia