Amanhã, dia 08 de Novembro, a franquia Guitar Hero completa 12 anos. O primeiro game foi lançado em 2005 na América do Norte, e depois ganhou o mundo como uma das maiores sagas de videogame dos anos 2000. Foram mais de 15 títulos lançados, mas alguns se destacaram mais do que outros. Portanto, fizemos uma lista com o Top 5 da franquia. Confira abaixo:
5- Guitar Hero: Warriors of Rock (2010)
O último Guitar Hero produzido pela Neversoft foi o sexto da franquia. Guitar Hero: Warriors of Rock já vale a pena só pelo modo Quest, uma carreira narrada pela lenda Gene Simmons, vocalista do Kiss. O ponto fraco é que o game teve problemas com licenças de astros de Rock, por isso não possui tantos personagens. As músicas mais marcantes do jogo são Bohemian Rhapsody (Queen), Children of the Grave (Black Sabbath), Sudden Death (Megadeth) e Losing My Religion (R.E.M).
4- Guitar Hero III: Legends of Rock (2007)
Com uma lista de músicas fantástica, Guitar Hero III: Legends of Rock foi o último da saga sem a banda completa. No entanto, o game não decepcionou. A capa já é fantástica só por conta da presença de Slash, mas o game conquista também pela presença de outras lendas, como Tom Morello. O destaque fica por conta das músicas School’s Out (Alice Cooper), Welcome to The Jungle (Guns N’ Roses), Rock You Like a Hurricane (Scorpions) e Rock and Roll All Nite (Kiss).
3- Guitar Hero (2005)
O primeiro game da franquia não podia faltar nesta lista. Clássico do Playstation 2, o jogo foi um sucesso de vendas e de público. Guitar Hero já contava com um modo carreira muito agradável e se destacou pelas músicas. Alguns dos hits de Rock presentes no jogo são: I Wanna Be Sedated (The Ramones), Take me Out (Franz Ferdinand), Smoke on The Water (Deep Purple) e Iron Man (Black Sabbath).
2- Guitar Hero World Tour (2008)
O primeiro game da franquia a incluir outros instrumentos foi fantástico. Guitar Hero World Tour trouxe a bateria e o microfone para a saga, transformando a experiência em algo ainda melhor. O quarto game da saga teve uma melhoria absurda na jogabilidade e nos gráficos, além de ser bem mais personalizável que os jogos anteriores. A lista de músicas também era excelente, com destaque para Crazy Train (Ozzy Osbourne), Everlong (Foo Fighters), Hot for Teacher (Van Halen) e Livin’ on a Prayer (Bon Jovi).
1- Guitar Hero II (2006)
Aproveitando o sucesso do primeiro game da franquia, a Harmonix desenvolveu Guitar Hero II com muitas expectativas. E elas foram superadas. Guitar Hero II teve um gráfico melhor que seu antecessor e músicas que marcaram a infância e adolescência de todos que tiveram a oportunidade de jogar o game. As principais músicas são Free Bird (Lynyrd Skynyrd), Killing in The Name (Rase Against the Machine), Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses) e Can’t You Hear me Knockin (The Rolling Stones).