Nesta semana estreia Mãe!, novo filme de Darren Aronofsky. Após uma divulgação pesada e trailers que mostram uma trama promissora, o longa está sendo muito esperado pelo público. Por conta disso, teremos algumas matérias especiais nesta semana relacionadas ao novo trabalho de Darren Aronofsky. Para começar, fizemos uma lista com os principais filmes de Jennifer Lawrence, protagonista de Mãe!. Fique à vontade para comentar se discordar da lista. Confira abaixo:
O Lado Bom da Vida (2012)
O primeiro filme da lista não poderia ser outro, visto que O Lado Bom da Vida rendeu um Oscar para Jennifer Lawrence. A comédia dramática é bem divertida, e a atriz realmente tem uma grande atuação. No entanto, a vitória dela no Oscar ainda é questionável, mas isso não tira o valor do bom trabalho de Lawrence e do diretor David O. Russell.
Vidas que se Cruzam (2008)
Lançado em 2008, Vidas que se Cruzam é um filme de Guillermo Arriaga no qual Jennifer Lawrence interpreta Mariana/Sylvia. Com uma narrativa não-linear, o longa é um drama familiar que tem um roteiro interessante e boas atuações, incluindo a da grande estrela. Vale a pena assistir para ver como Lawrence já tinha potencial antes do Oscar e da fama gigantesca surgirem.
Inverno da Alma (2006)
Inverno da Alma é um filme de Debra Granik que rendeu mais de vinte indicações a prêmios para Jennifer Lawrence. Ree Dolly, a personagem de Lawrence, cuida de uma mãe com problemas mentais e de mais dois irmãos, ensinando-os a caçar, cozinhar e sobreviver. O filme é excelente, e mostra um lado dramático gigantesco por parte da atriz.
Joy (2015)
Como em alguns outros trabalhos, Joy não é excelente, mas a atuação de Jennifer Lawrence compensa. Por ser biográfico, o longa é bem realista, e Jennifer Lawrence contribui muito para isso. A produção rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. No caso, a atriz saiu vencedora do Globo de Ouro como melhor atriz.
X-Men: Primeira Classe (2011)
Atualmente Jennifer Lawrence é muito criticada por conta de suas atuações como Mística. Contudo, a primeira vez que a atriz interpretou a personagem foi bem satisfatória. Por isso X-Men: Primeira Classe merece um lugar na lista, afinal o problema veio depois, pois a atriz se tornou mais famosa que a personagem, fazendo com que Mística perdesse sua essência.
Saiba Mais:
5 Ótimos Filmes com Kevin Spacey