Em julho de 2014, chegava aos cinemas um grupo de heróis que você provavelmente nunca tinha ouvido falar. Um guaxinim, dois extraterrestres, uma árvore e um ser humano integravam o time de um dos filmes mais queridos pelos fãs do MCU: Guardiões da Galáxia.
Aproveitando a estreia do segundo filme do grupo, separamos algumas curiosidades sobre o filme e os quadrinhos. Confira!
O Homem de Ferro quase fez uma participação
Quando Guardiões da Galáxia estava sendo escrito, o filme foi considerado um grande risco comercial para o Universo Cinematográfico Marvel. Era uma obra que, com exceção da cena de abertura, não possuía uma cena na Terra, e não continha indícios de nenhum dos Vingadores. Mas não era esse o plano inicial.
Antes do início das gravações, a ideia era colocar Robert Downey Jr com uma participação no filme, para aumentar o apelo comercial. As cabeças por trás do MCU analisaram que valeria a pena o risco de seguir com a ideia, porém, a ideia foi deixada de lado já que o diretor, James Gunn, estava disposto a arriscar com a sua ideia atípica, nos entregando um dos filmes mais originais do Universo Marvel.
Os integrantes do filme não estavam na equipe dos quadrinhos inicialmente
Quando se trabalha com personagens tão queridos pelos fãs, como Tony Stark, Peter Parker, Bruce Banner, etc, é muito arriscado não levá-los para as telas junto aos seus respectivos heróis. Porém, com Guardiões da Galáxia isso poderia ser completamente ignorado, do ponto de vista comercial.
Apesar do grupo existir nos quadrinhos desde 1969, os integrantes originais não são nem mesmo citados no filme. Major Victory, Martinex T’Naga, Starhawk, Aleta, e Nikki, os personagens originais de Guardiões, não eram conhecidos nem mesmo pelos fãs mais aficionados da Marvel, o que fez com que a Casa das Ideias apostasse nos integrantes mais obscuros, porém, mais comerciais: Star Lord, Gamora, Rocket, Drax e Groot.
Jason Mamoa recusou o papel de Drax
Os críticos e público-geral aprovaram e amaram o personagem Drax, interpretado por Dave Bautista. No entanto, o filme poderia ter sido completamente diferente, já que Jason Mamoa, conhecido por seu papel como Khal Drogo e Aquaman, foi cogitado para interpretar o extraterreste marombeiro. Porém, com o andar das negociações, o ator acabou recusando o papel.
Não se sabe ao certo os motivos, mas algumas fontes afirmam que Momoa não queria um papel de brucutu novamente, já que havia acabado de interpretar Khal Drogo em Game of Thrones.
Jim Carrey e Adam Sandler quase integraram a equipe
Um dos personagens mais queridos da franquia é Rocket Racoon, interpretado por Bradley Cooper. O personagem foi pensado como um maluco completo, porém carismático, e precisava de um ator que pudesse dublá-lo à altura. Assim, os primeiros atores que a Marvel buscou para dar vida ao personagem foram Jim Carrey e Adam Sandler, dois dos maiores nomes da comédia em Hollywood.
No final das contas, Cooper acabou sendo a escolha final para o guaxinim apaixonado por armas e bombas, o que resultou em um ótimo personagem. Porém, não seria má ideia ver Jim Carrey fazendo uma ponta em algum filme futuro dos Guardiões, não é mesmo? O ator tem todos os traços necessários para dar vida a um ótimo personagem.
James Gunn interpretou Baby Groot
Antes dos anúncios, trailers, comerciais, etc para a sequência de Guardiões da Galáxia, os fãs, apaixonados pela cena de Baby Groot dançando ao som de I Want You Back, do Jackson 5, se perguntavam a todo tempo se veríamos mais dele nos próximos filmes, ou se ele voltaria já adulto, interpretado por Vin Diesel.
A cena da dança foi um sucesso absoluto, e o responsável pelos movimentos do pequeno Groot foi ninguém menos que o diretor James Gunn. Ele se filmou, enquanto dançava em um quarto vazio (para não passar vergonha em público), e entregou o vídeo para os animadores trabalharem os movimentos do personagem em cima dos dele.
Fonte: Screen Rant
Saiba Mais:
5 Curiosidades sobre o Homem-Aranha
5 Curiosidades sobre Doutor Estranho
O Espetacular Stan Lee | D20 Lab 36
One Reply to “5 Fatos sobre Guardiões da Galáxia”