Se você não viveu isolado em uma caverna nos últimos 4 anos, provavelmente já conhece o projeto Netflix para a série Os Defensores, grupo de heróis urbanos que conta com Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.
Boa parte do time já tem o seu seriado solo, e, nesta semana, conheceremos a história de Danny Rand, o Punho de Ferro. Para se preparar para a maratona soro na veia do herói, nada melhor do que conhecer alguns fatos sobre suas origens.
É válido lembrar que, a seguir, teremos alguns SPOILERS do universo Marvel nos quadrinhos.
Diferente do restante da equipe dos Defensores, Danny Rand adquiriu os seus poderes de forma mística, através do seu treinamento na dimensão da cidade de K’un Lun. Muitas de suas aventuras se passam em realidades completamente fora da nossa, porém, a série original Netflix possivelmente focará boa parte de sua trama na vida de Danny na Terra, já que ele será o último herói apresentado antes do grupo completo.
Assim como boa parte dos heróis do universo Marvel, o Punho de Ferro também já integrou diversos outras equipes. Inicialmente, ele integrou o grupo Heróis de Aluguel ao lado de Luke Cage (futuramente, a equipe receberia diversos outros heróis). Danny Rand também já fez parte dos Novos Vingadores e dos Vingadores Secretos. E, obviamente, o herói integrou Os Defensores, equipe que, nos quadrinhos, foi criada pelo Doutor Estranho (será que veremos referências na série?).
Durante determinado arco dos quadrinhos, Matt Murduck, o Demolidor, havia sido preso após a polícia descobrir a sua identidade secreta. Devido a isso, Danny Rand é contratado para se vestir como o alter ego de Murdock para combater o crime e “provar” que o advogado não era o justiceiro mascarado. Porém, tudo isso foi feito sem o consentimento de Matt que, posteriormente, fugiria da cadeia para enfrentar Rand, então vestido como Demolidor.
Após descobrir que o farsante era, na verdade, Danny, Matt Murdock pede para que Rand continue com o disfarce por mais um tempo, para que assim pudesse investigar, disfarçado, o assassinato de Foggy Nelson.
Durante a Guerra Civil do Universo Marvel, Danny Rand, ainda com o manto de Demolidor, se aliou ao lado do Capitão América, sendo contra o registro dos heróis. Rand integrou o time dos Vingadores Secreto na época (ainda como Demolidor), e, após o conflito final, se tornou parte da equipe dos Novos Vingadores (agora como Punho de Ferro), ao lado de Luke Cage.
Assim como vimos com o Homem-Formiga, Danny Rand também não foi o primeiro a vestir o manto do herói (o primeiro Homem-Formiga foi Hank Pym, e não Scott Lang). Rand, na verdade, foi a 66ª pessoal a carregar o título de Punho de Ferro, uma linhagem de guerreiros protetores da cidade de K’un Lun.
Anteriormente a Danny, o personagem a vestir o manto do guerreiro foi Orson Randall, um soldado que batalhou na Primeira Guerra Mundial. Randall inspirou o pai de Rand a buscar por K’un Lun, escolha que levou Danny a se tornar o Punho de Ferro.
Fonte: Screen Rant
Saiba Mais:
O Espetacular Stan Lee | D20 Lab 36
5 Curiosidades sobre Doutor Estranho
Guerra Civil X A Origem da Justiça: Qual é melhor?
Realmente não gosto da adaptação da Netflix.
Espero que essa onda de estragar as histórias acabe logo.