Após meses de curiosidade e expectativa Rogue One: Uma História Star Wars estreou, e os fãs puderam se empolgar novamente com o clima de guerra entre império e aliança rebelde. Entretanto, os pontos altos do filme são as referências e conexões, ou seja, os famosos Easter Eggs. Hoje nós separamos boa parte destes Easter Eggs e de outras curiosidades para você que não reparou enquanto assistia ao filme. Confira a lista completa abaixo, e lógico, se ainda não viu o filme, cuidado com os spoilers:
Saw Gerrera
O personagem interpretado por Forest Whitaker já existia no universo Star Wars. Saw Gerrera já havia aparecido na quinta temporada da série animada Clone Wars, na qual o rebelde já utilizava métodos de “trabalho” mais radicais e extremistas.
Leite Azul
O famoso leite azul consumido por Luke Skywalker em Star Wars: Uma Nova Esperança aparece também em Rogue One!! Na cena em que a família Erso está empacotando suas coisas para fugir de Krennic podemos ver o leite azul em destaque. Claramente uma tomada feita para os fãs mais ferrenhos de Star Wars.
General Syndulla
Em uma das várias comunicações feitas via rádio pelas naves rebeldes nós podemos perceber uma menção a um certo General Syndulla. Isso nos dá possibilidade de duas referências. O nome pode estar se referindo à Cham Syndulla, um Twi’lek que cruza o caminho de Obi-Wan e Anakin em Clone Wars, ou à sua filha, Hera Syndulla, uma das estrelas de Star Wars Rebels.
Moff Tarkin foi interpretado por um ator da saga Harry Potter
O intérprete original de Tarkin é Peter Cushing, que faleceu em 1994. No entanto, o novo Tarkin não é feito apenas de ótimos efeitos especiais. O ator Guy Henry foi quem emprestou seu corpo para o personagem. Henry ficou conhecido na indústria após interpretar Pius Thicknesse em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Os encrenqueiros da cantina
Talvez você não tenha percebido, mas os indigentes que criam confusão com Jyn Erso em Jedha são os mesmos que têm problemas com Luke e Obi-Wan no Episódio IV. Demominados de Ponda Baba e Dr. Cornelius Evazan, os dois encrenqueiros também são uma forte referência ao primeiro filme de Star Wars.
Dejarik sem hologramas
O famoso Xadrez Espacial, ou Dejarik, também retorna em Rogue One. No entanto, dessa vez ele não é feito de hologramas, como visto nos episódios IV e VII. A aparição no novo filme acontece quanto Jyn e Cassian entram na fortaleza de Saw Gerrera e um grupo de guerreiros está jogando o xadrez, mas com figuras esculpidas.
O castelo de Vader
Rogue One conta com uma sequência no castelo, ou palácio, de Darth Vader. Apesar de ter sido idealizado na trilogia clássica, o local nunca havia aparecido em um dos filmes. A parte curiosa é que tudo leva a crer, a partir das imagens do planeta, que o palácio foi construído no local em que Obi-Wan mutilou Anakin: Mustafar. Contudo, o nome do planeta não é citado em Rogue One, talvez para despertar a especulação dos fãs.
A aparição diretor de Star Wars: Episódio VIII
Pouquíssimas pessoas devem ter percebido este Easter Egg, mas ele existe. Rian Johnson, diretor do próximo filme, Star Wars: Episódio VIII, faz uma breve aparição em Rogue One. Ou melhor, duas. Em dois momentos do filme podemos ver a Estrela da Morte entrando em ação com dois técnicos da arma imperial em foco na cena. Os dois são, no caso, o diretor Rian Johnson e o produtor Ram Bergman, os grandes responsáveis pela continuação de Star Wars: O Despertar da Força.
Eu tenho um mau pressentimento sobre isso
A frase mais dita nos filmes Star Wars também está presente em Rogue One. “Eu tenho um mau pressentimento sobre isso” aparece em todos os filmes da franquia, e no novo capítulo da saga foi pronunciada pelo dróide K-2SO. No entanto, ela não foi dita por completa no filme. Antes que K-2SO termine a frase, Jyn e Cassian o silenciam. Uma boa metalinguagem.
Leia foi interpretada por atriz do Universo Marvel
A aparição da Princesa Leia é um dos pontos altos de Rogue One. Apesar do CGI excelente, Leia também teve uma atriz por trás de sua aparição. Ingvild Deila foi a responsável por viver a alteza. Deila pode ser vista também em Os Vingadores: A Era de Ultron como uma técnica em Internet que auxilia Tony Stark.
Fonte: ScreenRant