Hoje, o aclamado Pulp Fiction, segundo trabalho do diretor Quentin Tarantino, completa 22 anos desde o seu lançamento. O diretor é conhecido por produzir cenas marcantes com seus personagens igualmente incríveis. Confira algumas das cenas que marcaram o cinema e consagraram o nome de Tarantino como um dos mais conhecidos da cultura pop.
A perseguição (Death Proof)
Tarantino insiste em fazer seus filmes com o máximo de efeitos práticos possíveis, sem computação alguma. O resultado disso? Uma das cenas de perseguição mais fantásticas do cinema! Aliás, a atriz estrelando a cena acima é Zoë Belle, que está interpretando a si mesma. Ela é dublê profissional, conhecida por fazer as cenas de ação de Uma Thurman em Kill Bill.
Jack Rabbit Slim’s (Pulp Fiction)
O segundo trabalho de Tarantino já o consagrou como rock star de Hollywood. Pulp Fiction é recheado de referências e cenas marcantes; uma delas, claro, é o momento em que John Travolta, relembrando seus momentos de Os Embalos de Sábado à Noite, e Uma Thurman fazem um show de coreografia no Hack Rabiit Slim’s!
A Noiva vs The Crazy 88 (Kill Bill)
Um filme de invejar Bruce Lee e Jackie Chan, Kill Bill misturou vários gêneros apreciados por Tarantino, como western, anime, e os clássicos filmes de Kung Fu da década de 1970. Obviamente, uma das performances mais memoráveis do longa-metragem é a luta da Noiva com os “minions” de O-Ren Ishii (Lucy Liu). Artes marciais, (muito) sangue e uma trilha sonora fantástica foram os responsáveis por eternizar esta cena no portfólio do diretor.
O porão (Bastardos Inglórios)
Quentin Tarantino é conhecido por criar diálogos incríveis para seus personagens, em situações completamente mundanas. Em Bastardos Inglórios, o diretor enche uma taberna de soldados nazistas, jogando um jogo de adivinhas. Claro que o desfecho de tal cena não poderia resultar em nada mais, nada menos do que muita violência.
Café da manhã (Cães de Aluguel)
Novamente, temos Tarantino introduzindo seus personagens através de diálogos completamente informais, que não possuem relação alguma com a trama do filme. Porém, através de um bate-papo comum de mesa de bar, o diretor traduz muito bem para o espectador a personalidade de cada um dos personagens. Na cena de abertura de Cães de Aluguel, temos desde personagens que são contra a política da gorjeta quanto outros que analisam qual a real intenção da letra da música Like a Virgin, da cantora Madonna.