Hello, friend…
Nesta altura do campeonato, depois de proporcionar um Emmy de Melhor Ator Dramático para Rami Malek, certamente você já conhece Mr Robot. A série já é sucesso de crítica e, devido a isso, resolvemos buscar por algumas curiosidades a respeito da produção e do elenco deste thriller cibernético tão incrível.
Os criadores usaram locações reais
Cada locação mostrada durante a série é real. Os produtores se recusaram a usar chroma-key (o famoso fundo verde) ou ambientes cenográficos, imitando a arquitetura de Nova York. A intenção era mostrar um olhar o mais autêntico possível, capturando a real essência da cidade.
Todo episódio é uma extensão de arquivo
Se você já reparou o nome dos episódios e entende o básico de computação, já deve ter reparado que todos os episódios possuem uma extensão de arquivo, geralmente de vídeo (como .mpeg, .flv, .mp4, etc). Além disso, as letras costumam ser escritas em uma linguagem mista de números e letras (4lg0_par3c1d0_c0m_1550).
Elliot cobre a câmera do notebook
Sim, não é só Mark Zuckerberg que cobre a câmera e o microfone de seu equipamento na hora de utilizá-lo. Se você observar bem, em algumas cenas, é possível observar que Elliot usa uma fita adesiva na webcam de seu equipamento. Rami Malek, intérprete do hacker, explicou que, quando o assunto é computação, tampar a sua câmera é obrigatório para manter a segurança em caso de invasão.
Rami Malek paranoico
Não é só o personagem interpretado por Rami Malek que sofre com ansiedade e dilemas construídos pela sua mente. O ator também se tornou altamente paranoico com a segurança das informações que circulam em computadores e celulares, já que viu como o sistema é frágil e suscetível a invasões.
ATENÇÃO
LEIA O PRÓXIMO ITEM APENAS SE VOCÊ JÁ VIU A PRIMEIRA TEMPORADA DE MR ROBOT INTEIRA
Está aqui ainda?
Ok. O risco agora é seu!
Baseada em Clube da Luta
Mr Robot se assemelha muito com o icônico drama de David Fincher; principalmente por desenvolver a trama toda em cima de um personagem com transtorno dissociativo de identidade. O criador Sam Esmail afirmou que Clube da Luta foi uma de suas maiores inspirações para a série. Apesar da revelação no final do episódio 9 da primeira temporada deixar bem clara a inspiração no filme de Fincher, Esmail diz não se arrepender disso, e afirma que foi um plot twist incrível para a trama.