Já fizemos um D20 Lab a respeito das trilhas sonoras mais marcantes da sétima arte. Porém, algumas canções são eternizadas a parte, deixando uma marca na história dos espectadores do filme e da banda que teve seu trabalho inserido na obra.
Obviamente muitas dessas músicas ficaram de fora da lista. Deixe nos comentários alguma canção que marcou você e os amantes do cinema.
Somewhere Over the Rainbow (O Mágico de Oz)
Uma canção eternizada na voz de Judy Garland, intérprete de Dorothy em O Mágico de Oz. Mesmo tendo sido originalmente composta para o próprio filme, Somewhere Over The Rainbow foi além das telas de cinema e recebeu diversas versões, tão famosas quanto a música original.
Eye of the Tiger (Rocky III)
Rocky já é uma série de filmes conhecida por eternizar momentos de vitória com músicas inspiradoras. Em Rocky III, Sylvester Stallone, a princípio, desejava inserir Another One Bites the Dust, do Queen, na famosa sequência do treinamento de seu personagem, porém, Freddie Mercury os outros integrantes da banda não concederam o direito de usá-la. Sendo assim, Stallone usou a música da banda Survivor, eternizada até hoje como um hino para os momentos de vitória e superação.
What a Feeling (Flashdance)
Uma das canções que não podem faltar na hora de buscar inspiração para ir à academia! Composta por Irene Cara em parceria com Giorgio Moroder, What a Feeling é a faixa título do teste de dança feito em Flashdance por Alex, personagem interpretada pela atriz Jennifer Beals.
Stayin’ Alive (Os Embalos de Sábado à Noite)
Não é só de John Travolta que vive um dos maiores clássicos da década de 1970. Stayin’ Alive, da banda Bee Gees, marcou para sempre a carreira dos envolvidos em toda a produção do filme Os Embalos de Sábado à Noite.
Uma curiosidade: o ritmo da música encaixa muito bem com o que é utilizado em reanimações cardiopulmonar, e os paramédicos são incentivados a pensar na música enquanto realizam o procedimento.
Oh, Pretty Woman (Uma Linda Mulher)
Esta canção possui uma sintonia tão forte com a do próprio filme, que pode ser difícil aceitar que ela surgiu 26 anos antes do longa-metragem estrear nos cinemas. Composta por Roy Orbison e Bill Dees, a música recebeu diversos prêmios, inclusive uma nomeação no Rock and Roll Hall of Fame como uma das 500 canções que moldaram o rock. Assim como em Somewhere Over The Raibow, a canção possui diversas versões, interpretadas por grandes artistas.