Neste sábado (06), o livro A Guerra dos Tronos, primeiro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, completa 20 anos desde seu lançamento. Porém, não só de Jon Snow e Daenerys Targaryen vive George R. R. Martin. Conheça outras grandes obras literárias do autor:
A Morte da Luz
Para começar uma lista de outros bons trabalhos de Martin, nada mais justo que o primeiro aqui comentado seja o seu primeiro romance.
Lançado em 1977, o livro difere do que estamos acostumados em Game of Thrones. Esta obra é uma ficção científica, passada em um planeta muito distante.
Seguindo os padrões já conhecidos do autor, a história segue um formato tanto heroico quanto trágico; narrando a história de um homem que vai para este planeta distante e decadente, em uma tentativa de recuperar o amor de sua vida.
Wild Cards
George R. R. Martin é um grande fã do mundo dos quadrinhos. Graças a isso, uma de suas maiores obras é uma grandiosa homenagem para este universo tão rico dos super-heróis.
A história se passa em um universo alternativo pós-Segunda Guerra Mundial, quando um vírus (denominado Wild Card) é solto sobre a cidade de Nova York, alterando o DNA de seus habitantes.
Enquanto 90% dos infectados morrem, 9% se tornam criaturas mutantes bizarras (Jokers) e 1% recebe incríveis superpoderes (Aces).
Em Wild Cards, o trabalho de Martin é muito mais como editor, recebendo a contribuição de diversos autores para as histórias; porém, o próprio já escreveu algumas das tramas do universo.
A Song For Lya
Uma obra incrível, que debate religião, solidão e amor. A Song For Lya conta a história de dois amantes (Robb e Lyanna), que possuem poderes telepáticos, e sua viagem para um novo mundo colonizado, onde os habitantes nativos (e alguns humanos) começaram a se sacrificar para uma estranha criatura; tudo em nome da religião.
Enquanto Robb tem a capacidade de sentir a emoção das pessoas, Lyanna pode ler seus pensamentos, e, juntos, eles tentam desvendar os principais motivos das pessoas estarem se sacrificando.
Uma história convidativa para a reflexão, com uma trama tão densa quanto a de Game of Thrones.