Faltando pouco mais de uma semana para a estreia de Procurando Dory nos cinemas brasileiros, a expectativa dos fãs só aumenta. O filme é muito aguardado pelos adultos que viram Procurando Nemo quando jovens e, obviamente, pelas crianças. No entanto, por se tratar de uma continuação, algumas pessoas ainda ficam com um pé atrás. Por isso, fizemos um post especial para mostrar que as sequências de grandes animações também podem ser do mesmo nível (ou até melhores).
O Rei Leão 2: O Reino de Simba
Criar uma continuação para O Rei Leão foi uma grande ousadia da Disney. Afinal, o primeiro filme se consolidou como uma das maiores animações de todos os tempos, então superá-lo ou igualá-lo seria uma tarefa difícil. De fato, O Rei Leão 2: O Reino de Simba não conseguiu chegar perto de seu antecessor, mas agradou os fãs, principalmente pelo fato de trazer os personagens icônicos de volta e de utilizar canções originais muito boas. Assim como o filme de 1994, a segunda parte da história utilizou elementos de uma obra de Shakespeare (o primeiro filme é inspirado em Hamlet, o segundo em Romeu e Julieta) e se sagrou como uma boa sequência.
Como Treinar o Seu Dragão 2
A Dreamworks não costuma acertar muito nas continuações de seus filmes. No entanto, em Como Treinar o Seu Dragão 2 a empresa de animação foi muito bem. O segundo filme de Banguela e Soluço fez algo raro na indústria cinematográfica: conseguiu superar o longa original. Com um roteiro mais convincente, o longa fez com que o universo de Como Treinar o Seu Dragão virasse febre e fosse expandido, inclusive virando série na Netflix.
Pocahontas II: Viagem a um Novo Mundo
Além da continuação de O Rei Leão, o ano de 1998 também contou com o lançamento do segundo filme da Pocahontas. Apesar de ser bem inferior ao primeiro, Pocahontas II: Viagem a um Novo Mundo conta uma história legal e envolvente. A presença de personagens dos primeiro filme é fundamental para o sucesso da sequência, assim como os dramas envolvendo pessoas nascidas em culturas diferentes. Uma boa pedida para quem cresceu assistindo à Pocahontas e ainda não teve a oportunidade de ver o segundo filme.
O Retorno de Jafar
Ofuscado pelo lançamento do primeiro O Rei Leão, O Retorno de Jafar foi esquecido por muitos fãs de Aladdin, mas é uma sequência de respeito. As reviravoltas de alguns personagens, como a de Iago, são muito interessantes e fundamentais para que as histórias do Gênio e de Aladdin continuassem acontecendo, tanto em séries como em filmes. Jafar continua assustador neste segundo filme, que não se tornou um clássico da Disney, mas um bom produto para os que gostam das histórias das noites da Arábia.
Universidade Monstros
E já que a expectativa é pelo lançamento da próxima continuação da Pixar, nada mais justo do que relembrar a última sequência feita pela produtora. Após doze anos da estreia de Monstros S.A., chegou aos cinemas Universidade Monstros. Muito aguardado, o filme conta a história de Mike Wazowski e Sulley na faculdade, ou seja, antes dos acontecimentos do primeiro longa. Uma ideia muito boa que, junto com as referências (algo que esperamos encontrar em Procurando Dory) e os conflitos, transformou Universidade Monstros em uma das melhores sequências animadas da história.
Continuemos a nadar esperando que Dory não se esqueça desses filmes e consiga cumprir com seu papel, assim como as cinco sequências citadas acima. A crítica de Procurando Dory você encontra em breve, aqui no D20 Inc.