Estreia nesta semana o filme Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! A continuação do longa-metragem de 2008 deve ter uma boa bilheteria e retomar uma velha discussão: qual o melhor filme musical do século XXI? Resolvemos opinar e fazer uma lista com os sete melhores. Confira abaixo e entre na polêmica.
Mesmo se Nada Der Certo (2013)
Feito para um público mais mais alternativo, Mesmo se Nada Der Certo é um musical diferente, mas muito leve e divertido. Não é uma produção gigantesca, mas vale pelas boas atuações, mensagens e músicas apresentadas.
Mamma Mia! O Filme (2008)
Adaptação de uma peça homônima, Mamma Mia! é incrível. Um filme muito bonito e empolgante, como um bom musical deve ser. Além disso, a história é baseada nas músicas do ABBA, que são muito marcantes e resistentes tempo.
Hairspray – Em Busca da Fama (2007)
Outro longa baseado em uma peça, Hairspray – Em Busca da Fama conquista o público com as músicas e também com as atuações hilárias, com destaque para a de John Travolta, que vive uma Edna Turnblad muito carismática.
Chicago (2002)
O último musical a vencer o Oscar de Melhor Filme não poderia faltar na lista. Chicago é um daqueles filmes para você ver e sair cantando e dançando junto, além de ser visualmente incrível. Vale a pena sempre ver de novo.
Os Miseráveis (2012)
Os Miseráveis é o filme mais pesado da lista. Com uma carga dramática altíssima e um elenco de peso, é um musical emocionante, questionador e intenso.
Moulin Rouge (2001)
Um dos musicais favoritos de muita gente. Essa é uma boa definição para Moulin Rouge. Estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, é grandioso e ao mesmo tempo fala de temas bem humanos. As músicas arrepiam e o visual encanta.
La La Land – Cantando Estações (2016)
Com uma bilheteria gigantesca e um hype absurdo, La La Land levou 6 Oscars para casa em 2017 e ficou marcado como um dos filmes com mais indicações ao prêmio mais importante da indústria. O filme de Damien Chazelle tem um bom roteiro, uma fotografia fantástica e músicas bem chicletes, sem falar da direção impecável e das grandes atuações de Ryan Gosling e Emma Stone.