Chegou a hora! O aguardado momento! Domingo (28), será a tão aguardada cerimônia do Oscar 2016. E, depois de tantas injustiças (ou não), tudo leva a crer que o queridinho da internet, Leonardo DiCaprio, finalmente vai levar a estatueta para casa.
Pensando nisso, separamos uma lista com 7 filmes do ator que você precisa assistir! Depois de completar esta lista, a sua admiração por DiCaprio corre o risco de crescer ainda mais.
PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
Baseado na vida de Frank Abagnale Jr. e dirigido por Steven Spielberg, o filme traz Leonardo DiCaprio, ainda com cara de garoto, já demonstrando potencial para suas futuras grandes atuações.
Prenda-me Se For Capaz foi o primeiro filme desde Titanic em que o ator foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator.
O AVIADOR
Mais uma vez interpretando um personagem real, Leonardo DiCaprio dá rosto a Howard Hughes, magnata que ficou famoso por seus grandes feitos na aviação. O papel lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Em sua segunda parceria com o diretor Martin Scorsese (a primeira foi em Gangues de Nova York), Leonardo DiCaprio levou um Globo de Ouro e um MTV Movie Awards por sua atuação.
DIAMANTE DE SANGUE
Muitos consideram esse filme como o primeira grande trabalho de Leonardo DiCaprio como ator. Contando a história da guerra civil que dominou Serra Leoa na década de 1990, o longa-metragem rendeu a DiCaprio mais uma indicação ao Oscar (o rapaz tá na luta há anos já…), Critics Choice Movie Award, Globo de Ouro e SAG Awards.
OS INFILTRADOS
Em mais uma parceira com Scorsese (que lhe rendeu seu primeiro Oscar como Melhor Diretor), Leonardo DiCaprio se destaca pouco diante de uma história com foco em tantos personagens grandiosos. Porém, isso não impediu que o ator fosse indicado a um Globo de Ouro por sua atuação.
Os Infiltrados está nesta lista pois nele podemos ver que o ator não precisa de papéis grandiosos para dar a devida interpretação a um personagem.
ILHA DO MEDO
Oficialmente o “queridinho de Martin Scorsese”, Leonardo DiCaprio começa a fazer jus ao seu antecessor: Robert De Niro. Apesar de ter sido sucesso de bilheteria, o filme não recebeu indicações em nenhum prêmio da indústria cinematográfica. Ainda assim, é um filme que vale a pena.
O personagem de DiCaprio, mostrando sua competência habitual, nos conduz com maestria em uma história de tensão, com um grande plot twist.
DJANGO LIVRE
Quentin Tarantino é um nome que já basta para a publicidade de um filme atingir seu público com a máxima competência. Porém, não vamos esquecer que um dos personagens mais marcante do filme tem dedo do Leonardo “me dá meu Oscar logo” DiCaprio.
O ator se entregou tanto ao seu personagem que, durante a cena em que soca a mesa de jantar, DiCaprio realmente chegou a atingir um copo e cortar sua mão. Porém, sem se alterar, ele continuou seu trabalho, como se nada tivesse acontecido.
Só essa cena já vale o filme, mesmo DiCaprio nem estando no papel principal.
O LOBO DE WALL STREET
Se não fosse Matthew McConaughey, certamente que esse seria o tão esperado Oscar de Leonardo DiCaprio. Em mais uma parceria com Scorsese, o ator se destacou ao dar uma presença megalomaníaca incrível para seu personagem, Jordan Belfort.
Além do Oscar, sua interpretação rendeu indicações em prêmios como BAFTA e Screen Actors Guild Awards; e uma vitória, no Globo de Ouro, como melhor ator em comédia/musical.
Agora só nos resta torcer para que Leonardo DiCaprio leve o tão merecido Oscar por sua atuação em O Regresso, de Alejandro G. Iñárritu.
#UnidosPorLeo
#UnitedForLeo
#OscarForLeo
#OscarSoNotLeo
A primeira indicação ao Oscar de Leonardo DiCaprio não foi O Aviador e sim Aprendiz de Sonhador, quando ele tinha 20 anos. Ele fez o papel de um autista de 16 anos. Belíssima atuação.
O Aviador foi a primeira indicação como Melhor Ator, Rosangela. Em Aprendiz de Sonhador, sua indicação foi como Ator Coadjuvante 😉